Mais competências, o mesmo ordenado…

 

Acrescentarão às competências dos diretores:

Autorização de matrícula no mesmo ano de escolaridade e curso;
Autorização de antecipação ou adiamento da matrícula no 1.º ciclo do ensino básico em situações excecionais devidamente fundamentadas;
Autorização de acumulação de funções por parte de pessoal docente e não docente;
Autorização da realização de visitas de estudo, intercâmbios e outras atividades pedagógicas externas;
Autorização de permutas entre docentes, nos termos legalmente previstos;
Concessão de equiparação a bolseiro;
Autorização da revalidação de matrículas anuladas por falta de pagamento de propina ou de prémio de seguro escolar;
Autorização de transferências e matrículas após o termo dos prazos legalmente estabelecidos;
Qualificação de acidentes em serviço, nos termos legalmente previstos;
Autorização para a celebração de protocolos e parcerias com entidades externas que contribuam para os fins educativos, nos termos legalmente aplicáveis.

E ainda poderão surgir mais…

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2026/03/mais-competencias-o-mesmo-ordenado/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • prof on 13 de Março de 2026 at 19:09
    • Responder

    Não se preocupem e não tenham pena, porque eles não vão largar o tacho! E se pudessem, eternizavam-se no poleiro!

      • Mainada on 13 de Março de 2026 at 20:49
      • Responder

      Não entendo bem esta campanha anti-diretores que sempre grassa nos comentários… Tudo bem que o processo de nomeação é menos democrático, mas mais estável, o que é bom se se tratar de um bom diretor (também pode ser mau, claro). Mas a verdade é que é preciso quem faça de tudo. E que a maioria dos professores tem outras preocupações.

    • Pedro on 13 de Março de 2026 at 19:53
    • Responder

    Concordo! Se o salário não compensasse, e a vaidade da “sensação de Supremacia” não prevalecesse, nunca haveria candidato à Diretor/a.
    Este país continua imbuido na corrupção!

  1. Não vejo por esse prisma, pois já usufruem de suplemento, mas antes mais competências=mais poder e menos estado. Sabendo-se que muit@s diretor@s são déspotas, acautelem-se…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading