Cerca de dois mil docentes de mais de 300 escolas do ensino básico e secundário de todo o país responderam este ano a um inquérito que revela, entre outros aspetos, as principais dificuldades que enfrentavam
Metade dos professores tem alunos que faltam frequentemente às aulas
Metade dos professores tem nas suas turmas alunos do ensino básico e secundário que faltam frequentemente às aulas e um em cada três docentes conhece casos de violência entre os estudantes, segundo dados preliminares de um estudo nacional divulgado esta sexta-feira.

2 comentários
No meu tempo de aluno (e ainda de jovem professor), os alunos tinha de cumprir o regime de assiduidade, caso contrário, CHUMBAVAM. Para onde iam depois…? Não sei, nem me interessa! Pelo menos aprendiam que existiam regras e consequências em relação aos atos de cada um.
Agora, o sistema baseia-se numa fraude completa, o que vai trazer graves consequências nos comportamentos socias e laborais do futuro.
Thank you !