Manifesto ESPERANÇA

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/04/manifesto-esperanca/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Verdades on 13 de Abril de 2025 at 9:46
    • Responder

    A justiça em relação às ultrapassagens tem de ser feita!!
    Chega disto!
    Todos os professores que foram ultrapassados deveriam poder subir um escalão de forma automática e sem perder qualquer tempo de serviço da recuperação. É o justo!
    Neste momento há colegas que, tendo menos tempo de serviço do que outros, nunca precisarão de cotas para a progressão porque, tendo sido posicionados no 2.º escalão em 2018, com as recuperações, cehagrão ao 7.º antes do fim das reposições.
    Outros há que tendo ficado mais anos à espera do posicionamento, porque não o foram automaticamemnte como os outros para o 2.º escalão, mesmo tendo mais tempo de serviço e até melhor avaliação, precisarão de cotas e ficarão a aguardar anos até passarem.
    Isto é um escândalo! É um roubo abissal que não pode passar em branco!!

    Fim das cotas que apenas servem para impedir as progressões.

    Posicionamento no escalão correspondente, se não fossem as ultrapassagens!!

      • Joca on 14 de Abril de 2025 at 21:20
      • Responder

      Quotas e não cotas

        • Sophie on 14 de Abril de 2025 at 23:18
        • Responder

        https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/cotaquota/1511 São iguais!

    • Manuel, o impoluto on 13 de Abril de 2025 at 10:10
    • Responder

    Justiça para TODO o tempo de serviço!
    Justiça para TODO o tempo Roubado!
    Com o acordo, a FNE ignorou todos os professores mais velhos, que estavam nos últimos escalões e que continuam sem serem compensados pelos anos ( no meu caso, mais de 5) que lhes sonegaram. Que Justiça é esta? Que sindicato é este?

    • Olga on 13 de Abril de 2025 at 10:17
    • Responder

    Não se esqueçam dos professores que vincularam antes de 2011. Todos esses professores mesmo com a recuperação do tempo congelado vêem -se ultrapassados em 4 anos pelos colegas que vincularam depois de estar em vigor a atual carreira docente.

    1. Nem mais.
      É o meu caso e de mais 5 colegas no meu agrupamento.
      Vinculámos em 2005 e em 2006 e fomos ultrapassados em 2018 por quem entrou depois.
      Já foi dito por outro comentador que esta situação é insustentável.
      Foram colocados processos judiciais que não atam nem desatam, porque o poder judicial parece fazer a vontade aos políticos que nos roubaram e roubam.
      As ultrapassagens, feitas por Alexandra Leitão, são uma ignomínia!
      O mais justo era posicionar todos os ultrapassados no escalão em que deveriam estar se não tivessem sido ultrapassados.
      E sem perder tempo de recuperação, já que isso é à parte.
      No meu caso era dois escalões acima.
      Para quando a reposição da JUSTIÇA?!

    • Kerniol on 13 de Abril de 2025 at 14:34
    • Responder

    My hiking group wanted a quick escape from the city for a weekend. Needed trails that weren’t too far. Found a page on weekend trips from copenhagen. It describes hills and cliffs, with public transit info. The site covers gear rental deals, group tour rates, and perks like campfire spots or scenic viewpoints, plus notes on cozy inns nearby. I planned a hike that kept us buzzing with energy.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: