Em causa estão critérios de elegibilidade às cinco mil vagas gratuitas no próximo ano letivo. A prioridade é dada a famílias carenciadas.
Abr 20 2025
Crianças que já estão no pré-escolar sem direito a vaga gratuita
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/04/criancas-que-ja-estao-no-pre-escolar-sem-direito-a-vaga-gratuita/
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Famílias carenciadas? Aquelas que deixam os miúdos na escola e em vez de procurar trabalho passam o dia no café, no shopping e nos cabeleireiros a fazer as nails e as pestanas? E que ainda reclamam quando há greves? Poupem-me
Conheço um caso na minha rua – e, deve haver mais pelo que me apercebo-, de uma mãe que recebe RSI, e com o marido a trabalhar,(mas claro não declarado), mais o apoio da Câmara para o pagamento da Renda, com dois filhos na Escola subsidiados pelo Sase .
E depois estes mânfios políticos obrigam-nos as pessoas a trabalhar, qualquer dia até aos 80 anos, enquanto eles e estes se refastelam no bem bom!
Concordo plenamente.
Os apoios sociais deviam ser mais escrutinados. Há mesmo muito trabalho não declarado e isso tem mesmo de ser averiguado. Estas pessoas usufruem indevidamente de apoios toda a vida. Primeiro apoios para criar os filhos e RSI, depois complemento social para idosos.
Que algum político tenha a coragem de trazer estes assuntos.
Google https://www.google.com