Quem está satisfeito? Que professor está satisfeito?

 

Acreditando no estudo que foi lançado a semana passada, a maioria dos professores encontram-se satisfeitos com o seu trabalho, mas 1/3 mudaria de profissão.

O estar satisfeito com o seu trabalho não quer dizer que estejam satisfeitos com a sua situação profissional. Para que isso aconteça, muito terá que mudar nos próximos tempos, muita injustiça terá de ser desfeita.

Como estão os professores a pensar lutar contra essas injustiças? Manifestando-se, na rua, nas redes sociais, nas escolas… Como estarão a pensar demonstrar essa insatisfação? Ficando em casa no sofá?

Eu sei que muitos professores não estão de acordo com as orientações dos sindicatos e as suas ações num passado próximo, Eles deveriam ter sido mais aguerridos, mais fortes, mais representativos da classe, mas quem elege as cabeças dos sindicatos também são os professores e se fugirmos aos sindicatos só estamos a ser compassivos com a nossa insatisfação no que a eles respeita.

Não querem apoiar as ações dos sindicatos. Não apoiem. arranjem maneira de os substituir como representantes dos professores. Não é possível? Eu também sei.

Não estão de acordo com as cabeças da manifestação? Não querem pegar em bandeirinhas? Não querem vestir as cores dos sindicatos?

Vistam-se de negro. Esperem pelo fim da “caravana” e sigam-na apoiando a vossa insatisfação a todos os níveis. Mas façam-no, não esperem que os outros lutem por vocês ou pelo que vocês querem. Vão, mas vão por vocês como individuo, como profissional, como professores… vão defender os vossos direitos.

Rui Emanuel

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/09/quem-esta-satisfeito-que-professor-esta-satisfeito/

1 comentário

    • mario silva on 2 de Outubro de 2019 at 1:44
    • Responder

    o professor que ultrapassou, só pode estar satisfeito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog