11 escolas encerram por falta de funcionários

Em Gaia e no resto do país, o problema da falta de funcionários persiste. Os diretores têm que tomar medidas de forma a pressionar o ME para que situações como esta deixem de acontecer. As nossas crianças estão em perigo dentro do espaço escolar. Talvez o que aconteceu em Braga não tivesse acontecido…

 

ONZE ESCOLAS EM GAIA FECHADAS NA QUARTA-FEIRA POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS

As 11 escolas do Agrupamento Escolar de Canelas, no concelho de Vila Nova de Gaia, vão estar fechadas na quarta-feira por falta de funcionários, adiantou hoje à Lusa o diretor do agrupamento, Artur Vieira.

“A comunicação já foi feita à Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEsTE Norte) e à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e a partir de amanhã [terça-feira] começaremos a avisar os pais e a afixar avisos. Não tenho funcionários suficientes e foi marcado um plenário para discutir esta questão. É no exterior, mas a comunidade está a mobilizar-se e com os poucos funcionários no exterior não posso abrir as escolas”, descreveu o diretor.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/09/11-escolas-encerram-por-falta-de-funcionarios/

2 comentários

    • Rui Filipe on 24 de Setembro de 2019 at 20:29
    • Responder

    Podem dizer o que quiserem e seja que partido ou partidos que governem, mas um país que não investe na Saúde e na Educação ,é um país atrasado e cujo povo é traído pelos seus governantes.

    • curva jose on 26 de Setembro de 2019 at 1:14
    • Responder

    faltam coragem á maioria dos diretores para fazer o mesmo, porque em quase todas falta pessoal não docente. to zé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: