Tempo de serviço perdido nos últimos 5 anos

O seguinte quadro-resumo apresenta a análise do tempo de serviço perdido pelos candidatos colocados até à RR5, nos diferentes grupos de recrutamento, durante os últimos 5 anos (desde 12/13 a 16/17).

À primeira vista salta o facto de o número de candidatos que perdeu mais de 3 anos de serviço ser praticamente o dobro do número de candidatos que não perdeu nenhum dia. 

Esta variação esteve mais dependente do QZP do que do tempo de serviço. A grande maioria dos candidatos que conseguiram a “proeza” de não perder um único dia de serviço encontram-se colocados no QZP 7, como mais tarde (se o tempo me permitir) demonstrarei.

(Ao clicar na imagem terão acesso ao estudo mais detalhado)

tempo-serv_perdasresumo

Mas para se perceber melhor a análise feita, há alguns dados que têm de ter em consideração:

  • O tempo de serviço usado no estudo é aquele disponível nas listas tornadas públicas, pelo que diz respeito a 31 de agosto do ano letivo anterior. Na prática significa que os dados remetem para o intervalo 10-11 a 14-15.
  • Foram apenas tidas em consideração as candidaturas que possam ser comparadas, ou seja, candidatos que não tenham concorrido em 12-13 ou 16-17 não são alvo desta análise (se tiver tempo também tratarei disso);
  • As colocações são apenas consideradas uma vez, ou seja, candidatos que concorreram a vários grupos serão apenas contados uma vez.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/10/tempo-de-servico-perdido-nos-ultimos-5-anos-1/

3 comentários

1 ping

    • amélia on 13 de Outubro de 2016 at 20:46
    • Responder

    Não percebo este estudo. Se somarmos as 2 partes ( os que supostamente perderam e não perderam) não dá nem um terço dos professores a concurso.

      • anónimo on 15 de Outubro de 2016 at 21:33
      • Responder

      Concordo com a Amélia. Não percebo esse estudo. De facto, os candidatos são muito mais.
      Perder tempo de serviço é o quê? É não ter anos completos (365 dias)? Penso que, mesmo tendo trabalhado em horários incompletos, não se perde tempo de serviço. Esses não contam?


  1. Amélia estes dados provam que a instabilidade é levadíssima, isto é quase residual os candidatos que “não perderam tempo de serviço” ou seja os professores estão a servir durante anos e anos o estado e não irão ter tempo de serviço = anos de descontos para uma reforma digna. A longo prazo é isso que significa.


  1. […] Tempo de serviço perdido nos últimos 5 anos – 13 de Outubro de 2016 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: