adplus-dvertising

Porque É Carnaval

… ninguém pode levar a mal que eu procure reorientar os conteúdos colocados neste blog.

 

Porque por um lado não é muito do meu agrado publicar informações que sirvam para dar seguimento a notícias e a averiguações como esta. O principal papel deste blog para o qual construí não foi para usá-lo neste sentido por várias razões, posso arriscar-me a ser injusto em alguma denúncia ou arrisco-me a deixar passar ao lado muitas outras situações que não são do meu conhecimento.

Sobre a primeira razão que apontei não me parece que tenha errado em alguma, embora saiba que a partir do momento que comecei a denunciar as contratações de algumas escolas TEIP de imediato começaram a aparecer alguns comentários sobre a minha pessoa. Mas com isso aguento bem.

Mas sentir que uma denúncia pode ter consequências deixando de lado outras idênticas acaba por colocar-me numa posição ingrata que torna esta divulgação de casos meramente demonstrativa do que vai existindo um pouco por todo o lado.

A contratação pública tem regras que facilmente são ultrapassadas por vontade dos seus decisores. Numa época em que o emprego é um dos principais problemas do pais assume maior importância a clarificação das regras para essa contratação pública. Por um lado compreendo as razões que chegam também à caixa de comentários do blog onde determinados lugares a ocupar não se podem cingir à graduação de um candidato e que são necessários outros critérios que permitam determinar o perfil do candidato à vaga em questão.

Mas para isso é necessário um debate que permita compreender-se e aceitar-se porque para um determinado lugar não pode ir o candidato x apenas porque tem maior graduação e deve ir o candidato y porque tem o perfil adequado ao lugar.

Mas infelizmente temos uma cultura onde mexer muito neste tema é permitir que o candidato z seja quase sempre o colocado.

Se alguém se interessar por este debate faz favor de o dizer.

Entretanto durante algum tempo deixarei de dar destaque a denúncias deste género, espero que compreendam também alguma saturação.

 

Facebook Comments

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/02/porque-e-carnaval/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: