No seguimento do post “como concorrer às ofertas disponíveis?” dou seguimento às orientações para a candidatura a uma das ofertas de escola.
Cada escola TEIP ou com autonomia pode definir os seus critérios de selecção dos candidatos. Este é um dos aspectos mais polémicos neste tipo de concursos e tendo em conta o objectivo do governo em alargar os agrupamentos que podem ter autonomia espera-se que de futuro a contratação dos docentes seja um processo bastante complicado. Existiram sinais no início do ano que a DGRHE estaria disponível para rever os critérios polémicos que as escolas muitas vezes escolhem e que poderia harmonizá-los de forma a tornar mais clara a contratação pelas escolas.
Este deve ser um dos aspectos a rever para que não existam dúvidas nos critérios escolhidos pelas escolas.
Adiante.
Depois do horário seleccionado é possível candidatar-se ao mesmo ou apenas consultar o horário em questão. É indiferente o que façam primeiro porque se o objectivo é concorrer a todas as ofertas o melhor é passar logo à candidatura.
Na parte do “consultar” podem ter acesso ao motivo que originou o horário e à duração do contrato.
Se vos interessar este horário têm de entrar no sítio que diz “CANDIDATAR” na parte inferior ao centro do ecrã.
Aqui devem preencher nos campos a verde aquilo que é pedido para cada campo e depois SUBMETER a candidatura.
2 pings
[…] Gostei destes manuais com setinhas, fazem-me lembrar algo. […]
[…] 20 de Agosto de 2012 Este é o manual versão 2012/2013 no seguimento da versão 2011/2012 que se encontra neste post e neste. […]