BR13 dia 28 de Dezembro

Já tinha dado aqui a informação que a próxima bolsa de recrutamento sairá apenas no dia 28 de Dezembro.

Em mail eviado às escolas foi dito que a aplicação para a bolsa abriria no dia 22 de Dezembro para a última bolsa de recrutamento e que os resultados dessa bolsa sairão no dia 28.

É de lamentar que esta informação não esteja disponível no site da DGRHE e que uma das partes interessadas nas bolsas de recrutamento – OS PROFESSORES, nunca saibam a quantas andam.

Entretanto nesse post também disse que iria tentar colocar o maior número possível de listas de não colocados de forma a cada um ter uma melhor noção do lugar que ocupa na lista, apesar de muitos docentes ainda regressarem à bolsa para colocação na BR13.

Neste momento existe apenas um horário a concurso nas contratações de escola que termina o prazo de candidatura após o dia 8 de Dezembro. É provável que também para a contratação de escola não surgam novos horários até final do ano civil.

Até final do ano conto organizar as listas com as colocações nas 12 bolsas, com as colocações das necessidades transitórias de 31 de Agosto e com as reconduções por grupo de recrutamento.

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2011/12/br13-dia-28-de-dezembro/

16 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Miguel Castro on 6 de Dezembro de 2011 at 15:55
    • Responder

    É uma falta de respeito inqualificável.
    Se não são os blogs ninguém sabe de nada.
    Um verdadeiro nojo.

    • Patynet on 6 de Dezembro de 2011 at 16:00
    • Responder

    Um grande agradecimento pelo seu trabalho e pela informação prestada, que é sempre de uma ajuda preciosa.
    Cumprimentos.

    • Eli on 6 de Dezembro de 2011 at 17:04
    • Responder

    É…

    Eu nem acredito nisto! Se não fosses tu, quem seria a dar-nos as informações.

    Obrigada.

    • C. Santos on 6 de Dezembro de 2011 at 17:43
    • Responder

    Desde já um agradecimento enorme ao impulsionador deste blog, quer pelas informações e atualizações fornecidas quer pela pertinência com que as dá.
    Queria apenas perguntar se sabem alguma coisa ao que vai acontecer aos docentes dos Q.Z.P. ainda por colocar…Será que vai haver mexidas e mobilidades depois de terminarem as bolsas? Haverá uma colocação administrativa?

    Cumprimentos.


  1. As bolsas para os DACL mantêm-se ao longo do ano letivo.

    • Mónica on 6 de Dezembro de 2011 at 20:31
    • Responder

    Obrigada por todas as informações disponibilizadas. 🙂

    • roneol on 6 de Dezembro de 2011 at 20:55
    • Responder

    Arlindo, OBRIGADA! Simplesmente! o trabalho que aqui faz não pode ser descrito por nenhum adjetivo… parabéns e mais uma vez obrigada…

    • C. Santos on 6 de Dezembro de 2011 at 22:50
    • Responder

    Obrigado Arlindo…
    Só mais uma dúvida e peço desde já desculpa pela maçada. Pedi à DGRHE mobilidade para aguardar colocação num outro agrupamento baseando-me no Despacho do Sr Secretário de Estado do passado dia 13 de outubro. Enviei a solicitação lodo no dia 16 de outubro…acha “normal” eu ligar quase diariamente para os serviços da DGRHE e dizerem-me que o meu pedido se encontra em “análise” há quase 2 meses?? O mais curioso é que, já depois de eu ter enviado o meu pedido, ajudei outros colegas a elaborar a mesma solicitação e eles já tiveram autorização para aguardar num outro agrupamento!!! Colegas esses que são muito menos graduados do que eu!!! Acho uma grande injustiça. Não sei se haverá outros casos semelhantes, mas sinceramente já não sei o que fazer para conseguir tal autorização.


    1. Não acho “normal”. Qual o QZP?

        • C. Santos on 6 de Dezembro de 2011 at 23:05
        • Responder

        Trata-se do Q.Z.P. 20….grupo 110.
        Acho muito estranho dizerem-me quase diariamente que o meu caso está a ser “analisado”….mas já lá vão quase 2 meses!!! Já enviei uma carta registada…1 mail..e 2 faxes. Num dos quais solicitei que me dissessem quais eram as prioridades para autorizarem a mobilidade, se a ordem de chegada dos pedidos, se por QZP, se é pela ordem de graduação??? É que qualquer um desses critérios não serve para justificarem, é que fui sempre ultrapassado. Com a agravante que sempre fui opositor a DCE, devido a uma doença crónica…e logo por azar este ano, não pude manifestar as preferencias, embora tenha tido a minha candidatura a DCE válida na 1ª fase…Claro que expus este meu caso, mas mesmo assim, mesmo sabendo que nos anos anteriores fui opositor a DCE, mesmo assim continuo sem ter autorização para aguardar num outro agrupamento. Desespero total!


        1. Parece-me que o problema reside aqui.
          “não pude manifestar as preferências”

    • C. Santos on 7 de Dezembro de 2011 at 0:11
    • Responder

    Sim, Arlindo. Mas, mesmo sendo apenas opositor a DACL, o despacho prevê mobilidade para aguardar colocaçao num outro agrupamento. Muitos colegas conseguiram. Não sei porque fui ultrapassado e porque é que certos pedidos foram resolvidos numa semana e o meu ainda se encontra em “análise” há quase 2 meses. A minha revolta é apenas essa…já esqueci o DCE…apenas quero aguardar colocaçao num outro agrupamento como outros docentes estão a aguardar.

    Desculpe o desabafo.


  2. Considerem os contratados que terminam o contrato depois das avaliações, que podem prescindir/rescindir das férias a gozar após o contrato e os 3 dias após que têm direito, para poderem entrar a tempo da Bolsa… é uma sugestão.

    Assistente Tecnico

    • Carlos on 20 de Dezembro de 2011 at 21:19
    • Responder

    Boa noite,

    Antes de mais, parabéns pelo seu blog e trabalho.

    Um professor que termine o contrato na escola a 27 de Dezembro, pode ser colocado na BR13. Correto?

    Obrigado

    • lolas on 27 de Dezembro de 2012 at 17:33
    • Responder

    Então mas esta RR não é a 15???

      • lolas on 27 de Dezembro de 2012 at 17:37
      • Responder

      Esqueçam, este post é do ano passado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog