E se os Bibliotecários sem turma

…forem avaliados na componente Científico-pedagógica com a visita à biblioteca de uma turma?

Isso é muito à “frentex”.

Há mais…

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2010/10/e-se-os-bibliotecarios-sem-turma/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Matilde Faria on 31 de Outubro de 2010 at 16:06
    • Responder

    Estimado delegado regional da IGE, Valdemar Almeidahores,

    Eu, Matilde Faria, professora do Ensino Básico – 1º Ciclo e Professora de Educação Especial, venho por este meio denunciar a forma injusta como se tem processado, na sua grande maioria, a selecção dos candidatos nas Escolas TEIP’s (Escolas de Intervenção Prioritária). De igual forma, venho por este meio, denunciar as reconduções aleatórias de professores, nas escolas públicas, sem respeitar a posição que os candidatos ocupam no concurso nacional, no que concerne à média e tempo de serviço dos mesmos.
    Se a Associação de Pais tem tanto poder, uma vez que as denúncias proclamadas pelos elementos que a constituem são sempre atendidas. Espero que atenda com a mesma competência este tipo de denúncias, que na minha opinião, são bastante graves, uma vez que põe em causa a vida de milhares de professores contratados.
    As Escolas TEIP´s utilizam como critério de avaliação a ”continuidade pedagógica”, ou seja, seleccionam os candidatos que leccionaram no ano anterior, independentemente de, por exemplo, possuir uma média inferior a 12 valores e de ter 0 dias de serviço. Nestes casos questiono-me: De que serve então a avaliação do desempenho da carreira docente? Como comprova que, de facto, esse docente leccionou no ano anterior na dita escola? Como verifica se a pessoa em questão possui habilitações próprios e/ou profissionais para essa vaga, se muitos desses candidatos nem constam nas listas dos não colocados, onde constam ordenadamente o número de milhares de candidatos?
    Espero que analise caso a caso e colabore com estas lamentáveis situações. Se existe uma lista ordenada de candidatos, cujas posições foram conseguidas à custa de muito sacrifício, ela deve ser legalmente respeitada por critérios justos e dignos.
    Outras medidas devem ser tomadas, para que no ano lectivo 2011, estas injustiças (cunhas) diminuam, pelo menos isso. Estes casos têm sido praticados à descarada, mostrando desmazelo e desrespeito pelos professores contratados, profissionais de educação recorde-se.
    Obrigada pela atenção e espero que não ignore estas palavras. A sua intervenção é importante para que milhares de professores continuem a acreditar na existência de escolas com critérios justos e íntegros.

    Com todo o respeito,

    Profª Matilde Faria

    • Matilde Faria on 31 de Outubro de 2010 at 16:10
    • Responder

    Colegas, quem se sentir injustiçado com aos critérios (na maior parte dos casos) das Teips e das reconduções, encaminhem a carta anterior (modifiquem se entenderem).

    Enviem Para: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]
    [email protected], [email protected], [email protected],[email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected],
    [email protected],
    [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected],
    [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

    • Maria on 1 de Novembro de 2010 at 1:33
    • Responder

    Matilde,
    parabéns pela iniciativa. Os abusos são imensos. Existem situações com zero tempo de serviço (os amigos). Urge denunciar estas situações escandalosas.
    Parabéns pela sua inciativa.

  1. Parabéns pela exposição Matilde, vou dar-lhe destaque.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading