Apoio será aplicado independentemente de estarem ou não colocados numa escola considerada carenciada por ter falta de professores.
Mar 14 2025
Apoio será aplicado independentemente de estarem ou não colocados numa escola considerada carenciada por ter falta de professores.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/03/aprovado-alargamento-de-apoio-a-todos-os-professores-deslocados/
11 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Falta dizer de quem foi a iniciativa! Por acaso foi do BE!
Agora não interessava dizer de quem foi a iniciativa ou que foi aprovado apesar dos votos contra da AD…
Se calhar faz mais um post a dizer como este ministro era espetacular…
PSD alertou para o “impacto orçamental” do alargamento do apoio a professores deslocados, mas a proposta do BE foi aprovada. Pois é, afinal o partido do blog votou contra! Viva o psd, viva! Votem nessa gente, e verão outras medidas a serem rejeitadas!
E os professores que se deslocam diáriamente para o local de trabalho e percorrem distâncias inferiores a 70 kms não são portugueses? São cubanos?
Era pagar ao quilómetro.
Todos os professores deveriam ter direito a este subsídio. Deveria haver um subsídio (mensal) de 1 € por km de distância ao local de trabalho.
Eu, que estou a 12 minutos a pé da escola (cerca de 1km), veria os meus rendimentos aumentados de cerca de 1€ por mês.
Sorte, sorte, teriam os professores de Bragança a dar aulas em Aljezur.
689 mocas por mês (de acordo com as distâncias calculadas pelo Maps).
Obviamente que a questão dos 70km pode ter pertinência (quem está a 70km recebe, quem está a 69km não) mas fazer o quê? Baixar para 50km? Depois os de 49km diriam que estavam a ser descriminados.
Vê-se que vive a 12 minutos a pé da escola. Esse é o problema da nossa classe. Nunca se sabe quando deixará de estar a 12 minutos a pé da escola. Já vi acontecer. Pode sempre deslocar-se para mais de 300 km de casa, já viu a sorte que tinha!
e o concurso de professores? para quando?
e como fica a situação dos professores do CEE que estão em período probatório? fala-se de que terão de se manter no qzp? no e72 não respondem. Nas sessões de esclarecimento da DGAE recusam a responder alegando que os professores têm de aprender a usar a E72 e a ler notas informativas?
Vergonha e impunidade
Sim, também ouvi isso. muito injusto e sem base legal.
um período probatório em dois anos? como se faz o relatório?
o relatório será feito nas duas escolas e terão de ficar quatro anos nas escolas onde foram colocados.
eu sei bem
o relatório será feito nas duas escolas e terão de ficar quatro anos nas escolas onde foram colocados.
esperem para ver. vai ser o cabaret da desgraça
o subsídio é sempre taxado e demora. é com isto que nos pescam??
já sei já sei ”melhor do que nada colega”
os concursos???
ui que confusão aí vai. como podem impedir que as pessoas concorram em MI?
o período probatório em CEE terá de contemplar 180 dias minimum. Eles não vão obrigar as pessoas a ficar numa escola até novembro? Depois quê? voltam em reserva de recrutamento?
Calma e cautela.
Onde leram isso?
Nas escolas e agrupamentos fala-se muito. Então colegas que amedrontam colegas com diz que disses, suposições em nome do seu ”bom conhecimento”.
Uma coisa dessas assim feita?
Se acontecesse era mal.
Eu acho é que eles terão de repensar outros ”concursos” futuros de captação de profissionais para a carreira. O CEE de facto teve muito que se lhe diga.