Ao longo de quase 7 anos publiquei 7820 artigos e foram feitos mais de 83 mil comentários aqui no blog. Mas 7681 artigos foram publicados apenas a partir de Janeiro de 2010, o que dá uma média um pouco superior a 5 artigos por dia ao longo dos últimos 4 anos.
Grande parte dos artigos aqui elaborados são de uma complexidade que me obrigam a estar diariamente atento a tudo o que se vai passando na área da educação, mas a complexidade maior, desde 2010 até hoje, é não ter falhado nenhuma Lista de colocações, Bolsa/Reserva de Recrutamento ou as mais difíceis de todas, as contratações de escola.
Tudo isto implica demasiado tempo e disponibilidade. Não é por aqui que me queixo, nem irei reduzir esse tempo e essa disponibilidade. Contudo, sinto que o blog se deve abrir a outros temas e a outras participações e por isso decidi deixar que este blog deixasse de ser pessoal e passasse a ter a colaboração de outros autores. E isso irá acontecer mal comece 2015.
De acordo com a contabilização do wordpress, este ano o blog teve até ontem mais 51.728 visualizações do que o ano passado, o que representa um crescimento de 0,6%. O ano 2010 só contabilizou neste quadro metade do mês de Dezembro, quando mudei do wordpress.com para domínio próprio.
Ter quase 9 milhões de visualizações ao longo de um ano também representa um número demasiado elevado para uma pessoa só. E esta também é outra das razões para as alterações que vão surgir em 2015.
Uma das preocupações que quis ter no alargamento a outros autores foi que cada um dos post tivesse a identificação dos seus autores, sem deixar margem para dúvidas de quem escreveu o artigo. Por essa razão, no fim deste artigo (quando se visualiza apenas o artigo) está identificado o autor do mesmo.
Tenho a certeza que este alargamento vai correr bem e que a informação aqui disponibilizada continuará a ser do vosso agrado. Porque também estarei sempre por cá a fazer o que sempre fiz e quem vier de novo irá trazer melhorias substanciais aos conteúdos do blog.
E já faltam menos de 4 dias.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Segundo a sabedoria popular, as relações amorosas são repensadas após sete anos. Na cultura ocidental, o sete simboliza um momento de passagem entre o que se conhece e desconhece. Porém, globalmente, é tido como elemento auspicioso.
Arlindo, depois de 7 anos a trabalhar incansavelmente para todos os professores, de forma isenta e séria, confio que tomaste a opção mais sensata. Pessoalmente agradeço-te o facto de teres conseguido transformar este blogue num farol. Bem hajas e exclnt 2015!!
Muitos parabéns pelo excelente trabalho! Desejo-te um excelente ano de 2015 🙂
Um Bom Ano para si, Arlindo! Bem merece pelos serviços que tem prestado a todos. Imagino que, ao ritmo a que o nosso querido MEC publica diplomas e portarias não deve ser nada fácil acompanhar e perceber as mudanças, assim como “esmiuçar ” o que eles querem fazer.
Felicidades