Tomada de Posição – Agrupament​o Escolas Maximinos (Braga)

Vimos pelo presente solicitar a V. Exas. a divulgação da seguinte nota informativa:
Realizou-se ontem, dia dezasseis de Março de 2011, o Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Maximinos. Neste Conselho Pedagógico, foi apresentada uma tomada de posição dos Professores do Agrupamento, sobre a Avaliação do Desempenho Docente.
Esta tomada de posição, subscrita em forma de abaixo-assinado, contou com a adesão de 211 (duzentos e onze) professores num universo de 254 (duzentos e cinquenta e quatro), correspondendo portanto a 83 % (oitenta e três) dos professores do Agrupamento.
O Conselho Pedagógico aprovou a tomada de posição, exigindo também a quem de direito que seja promovida, o mais breve possível, uma discussão séria e alargada sobre a avaliação do desempenho docente, com vista a encontrar um modelo consensual, não burocrático, justo, que seja possível aplicar sem causar prejuízos ao normal funcionamento das escolas, visando a melhoria do serviço educativo público, a dignificação do trabalho docente, promovendo, deste modo, uma escola de qualidade.Aprovou também que internamente, se dê início a um amplo debate sobre o processo de avaliação docente, para que venha a ser tomada uma posição ao nível de Escola/Agrupamento e ainda, que sejam estabelecidos contactos com as outras Escolas e Agrupamentos do concelho de Braga a fim de articular uma atitude conjunta. Para este efeito ficou de ser criado um grupo de trabalho
O documento em referência, que remetemos em anexo, para conhecimento de V. Exas., solicitava ainda, ao Sr. Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas de Maximinos, que do mesmo desse conhecimento a um conjunto de individualidades e instituições.
Com os melhores cumprimentos, os professores
                                               Alexandre Trindade, Carlos Fontes, Gracinda Castanheira
 
TOMADA DE POSIÇÃO – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MAXIMINOS (BRAGA)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2011/03/tomada-de-posicao-agrupament%e2%80%8bo-escolas-maximinos-braga/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading