O SEF Vai à Escola

Como faço a leitura do Orçamento de Estado?

Em primeiro lugar baixo os documentos. Depois com a função pesquisa procura o que me interessa, no meu caso coloco a palavra educação e faço a leitura do documento de forma rápida.

Descobri que existe uma coisa chamada “Cooperação Internacional e de Imigração e Polítca para Estrangeiros”, algo que me será muito útil pois recebi ontem um aluno de nacionalidade chinesa que não nunca ouviu falar da língua de camões.  Acabou por ser integrado numa turma minha porque já existe outro aluno da mesma origem que domina o Português. Este aluno tem praticamente o seu futuro garantido como tradutor, é ele também que está nas reuniões do Director de Turma com o Encarregado de Educação para traduzir o diálogo entre DT e EE.

Mas o que eu queria mesmo era que o “SEF fosse à escola” não para promover a regularização documental dos menores estrangeiros, mas sim para me ajudar na tarefa de tradução do Português para o Mandarim.

Ou será que é fácil fazer milagres?

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2010/01/o-sef-vai-a-escola/

2 comentários

    • mais uma maria on 30 de Janeiro de 2010 at 16:35
    • Responder

    Nada transcendente… coloquem uma/um colega do 1ºciclo a trabalhar com o aluno chines e vão ver que os “milagres” acontecem 🙂

    • arlindovsky on 15 de Março de 2010 at 22:47
    • Responder

    Afinal quem foi à escola em vez do SEF foi a Ministra Isabel Alçada e o Ministro Rui Pereira. 😆

    Show off

    http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1519743

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading