Um “Show Business” supostamente muito rentável

Uma bom ideia que se aproveita do “show business” da actualidade.

Gravado hoje à tarde e que será editado em DVD Musical por 17€.

A ideia é da “Clave de Soft” que está no mercado desde 1999 e que se apresenta com o objectivo de promover o ensino da música em Portugal.

Como diz no prospecto, “O resultado é um DVD Musical com a participação de toda a comunidade escolar, onde são incluídos, além das canções gravadas, o documentário da instituição educativa, os vídeos das gravações e das entrevistas aos alunos e ainda o hino da instituição.”

“O projecto Canções do Mundo tem por objectivo levar alunos, pessoal docente e não docente e encarregados de educação, a participar na experiência de gravação e edição de um trabalho discográfico.”

Estou convidado como EE para um ensaio hoje às 17:30. Ainda não decidi se vou, assusta-me pensar que poderei estragar o sistema de gravação e a qualidade do DVD com a minha elevada sonoridade artística.

Fiquei muito interessado numa ideia destas, acreditem que sim. E pela amostra ainda muito mercado existe para ser explorado.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2008/05/show-business-supostamente-muito-rentavel/

1 comentário

    • andré on 27 de Maio de 2008 at 22:19
    • Responder

    “Os conteúdos programáticos a abordar nas AEC’s são baseados no programa de expressão e educação musical definido pelo Ministério da Educação para o 1º Ciclo, podendo ser adaptados em função das orientações que o mesmo Ministério venha a estabelecer em concreto para estas actividades.”

    Se tal for verdade…

    Uma amiga minha contou-me a experiência dela como professora/monitora nas AECs em Castro Verde (deve ser outra empresa, porque não está na lista…):
    Nas “aulas” o importante era treinar os meninos a cantar as canções do CD para no final ficar uma gravação toda xpto…As AECs estavam reduzidas a ensaios. Quantos ao professores, eram pressionados para as canções ficarem prontas para gravar e tinham daqueles contratos manhosos de “se trabalharem para a mesma autarquia até 2 anos depois do contrato terminado têm de indemnizar a empresa”…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading