Vamos tentar por partes perceber o que se pede em cada uma das minutas.
Em primeiro lugar só devem pedir esta declaração de comprovação de dados se não constar no vosso registo biográfico essa informação. E não constando devem pedir na escola onde executaram esse projecto, visto que caso não se encontre no registo biográfico também não será o director da última escola a comprovar esses dados. E ai rezem para que essa informação ainda exista na escola.
A primeira minuta a ser preenchida é a minuta do parâmetro 2, visto que o parâmetro 1 incide sobre a melhor avaliação de desempenho dos anos lectivos 2011/2012, 2012/2013 ou 2013/2014 e essa não carece de comprovação por minuta.
Esta minuta 2 apenas serve para comprovar todos os projectos reconhecidos pela Direção Geral de Educação (ex.: Projeto TEIP, Turma Mais, Projeto Fénix, PIEF, PCA, outros projetos reconhecidos pela DGE);
Andei à procura no site da DGE quais os projectos que alguma vez reconheceu e confesso que não encontrei qualquer listagem sobre isso. Por isso só vocês devem saber se os projectos que desenvolveram foram reconhecidos pela DGE, para além daqueles que estão exemplificados.
Relativamente ao início e fim das funções, presumo que devem colocar o início e o fim do vosso contrato se foram colocados no âmbito de um desses projectos ou caso tenham dado início a um projecto já com o contrato em execução apenas será considerado o momento em que começaram a trabalhar nele.
Considero que os dias de experiência profissional sejam contínuos e que não tenham nada a ver com o tempo de serviço.
Dúvidas sobre a minuta do parâmetro 2 neste artigo.
