A cada dia são apresentadas novas medidas restritivas que vão levar em breve a uma decisão final de quarentena, com a paragem total de todos os serviços, com exceção dos serviços fundamentais à segurança dos cidadãos.
O que se pensa hoje, pode ser mudado amanhã e o reconhecimento das más decisões apenas mostram a dificuldade das decisões serem feitas perante uma situação nova que ninguém vivo passou por ela.
O importante mesmo é que os erros tomados ou ainda a tomar sejam minimizados de forma a evitar males maiores. Foi enorme o erro da Comissão Nacional da Saúde Pública em considerar que não havia motivo para o encerramento das escola. Foi um erro o Ministro da Educação dizer todos os docentes vão ter de apresentar-se nas escolas na próxima segunda-feira. Foi um erro algumas orientações para os docentes estarem presentes amanhã nas escolas. É um erro termos os Assistentes Operacionais e Técnicos a cumprir um horário de trabalho normal quando vivemos um período anormal de funcionamento das escolas.
Julgo que vamos muito a tempo de minimizar alguns destes erros de forma a cumprir aquilo que todos os dias nos pedem.
Muitos cuidados e Isolamento Social.

4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
É um erro misturares verdades com inverdades.
É um erro ires ao supermercado e deixarem-te entrar.
Aliás nem se percebe como não começas a pedir supermercados públicos e mandas fechar os privados. Ou será melhor se os supermercados privados fecharem e não houver supermarcados públicos ires às cantinas das escolas?
É um erro fazeres que pensas sem pensares que tens de comer!
É urgente que se faça isolamento total.
O Estado que disponha de mais uma verba, que deverá ser depositada no ABONO para os alunos Escalão A.
Em relação aos profissionais de saúde e outros profissionais, podem ficar em casa com os filhos.
Não sejam ridículos em algumas medidas, porque não faz qualquer sentido!
Só com isolamento total , cumprimento das recomendações , fecho de fronteira se poderá ultrapassar tudo isto!
Cuidem-se! Digam NÃO a medidas como estás!!
O fecho de fronteira com Espanha é preciso cuidado!
Se não se morre da doença morre-se da cura!
Precisamos ainda de importações da Espanha!
Cuidado com a” cegueira”!
O isolamento total é um homicídio!
Será que ainda não entenderam, que o isolamento é só para controlar o pico da curva e não existirem tantas mortes!!!! Já se sabe que irão ocorrer muitas mortes, a comunidade médica está apenas a pedir-vos que fiquem em casa, e caso tal não seja mesmo possível tomem todas as precauções e mais algumas Pensem, pelo menos, nos vossos pais e se puderem proíbam-nos de sair à rua, se forem ainda autónomos deixem-lhes os mantimentos à porta ou façam comida e vão levá-la à sua porta. Mas não falem com eles, a transmissão por via aérea é a mais grave, lembrem-se que a maioria da população é assintomática ou com sintomas muito ligeiros (daí pensarmos que está tudo bem, e que não incorremos no risco de transmissão). Daqui as uns dias se continuarem com estas ideias mirabolantes de escolas encerradas, terem, por ex., o pessoal auxiliar e administrativo todo a trabalhar, podem nem sequer ter oportunidade de ir ao seus funerais dos vossos familiares mais velhos ou de pessoas de grupos de risco, pois não tenham dúvidas que os corpos vão ter de ser cremados para não haver contaminação ambiental. Por favor é nosso dever dar o exemplo como cidadãos conscientes e responsáveis. No meio desta irresponsabilidade toda, eu tenho ficado em casa, a cumprir ao máximo o meu dever, e infelizmente já não tenho pais, as pessoas mais maravilhosas que conheci, a tentar que parte da população, que ainda tem a sorte de os ter por cá, não fiquem sem os seus familiares! Ajudem o nosso país a superar esta crise sff e dignifiquem a nossa classe. Temos de dar o exemplo! Obrigada a todos!