Abr 06 2023
A Opinião de António Alves nO Meu Quintal no “Esta Gente é Mesmo Rasca” (Rasca é Favor)
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/04/a-opiniao-de-antonio-alves-no-meu-quintal-no-esta-gente-e-mesmo-rasca-rasca-e-favor/
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
-
Pronto, esses protagonistas que antagonizam os professores há aproximadamente 2 décadas, finalmente conseguiram o seu objetivo.
Não há gente a querer ser professor.
Vão enfiar o que calhar a dar aulas, desde que seja gente que não se importe de viver ligeiramente acima do limiar da pobreza.
Talvez até lhes arranjem uma nova designação: ensinante, guia educacional, promotor educativo… deixo aqui algumas sugestões.
Entretanto os encarregados de educação deverão começar a poupar uns bons cobres para pagar os colégios para que os seus filhos tenham alguma hipótese de acesso a educação de qualidade com Professores e não ensinantes. Ao que se junta um seguro de saúde para a sua família. Isto se saúde e educação forem consideradas relevantes
Marcelo – a história está a escrever-se a cada compasso, aguardamos …
-
Alguns pais vão ter o que merecem.
Só lhes interessa que a escola guarde os catraios durante o máximo de tempo e até ao fim de semana deve ser aborrecido tê-los por casa.
Ainda hoje vi uma mamã apenas preocupada com puxões de orelhas a professores e viagem de fim de curso para os tesourinhos. Como se os professores fossem lacaios ao serviço deles e de pedagogia nada entendessem. Inversão de papéis. Quem lhes dá tanto protagonismo e costas quentes no seio de uma instituição que não se destina a pais?
Falta de respeito por quem lhes educa os filhos.
Nem querem saber se há exigência naquilo que se ensina aos meninos, se estes cumprem no comportamento e no estudo e se chegam a horas às aulas..-
Ainda está para nascer (ou nunca nascerá) o dia em que os pais das agremiações confaps cheguem ao pé dos professores, no respetivo horário de atendimento, para se informarem e quererem colaborar na melhoria do comportamento, assiduidade, pontualidade e aprendizagem dos alunos.
Nos tempos presentes é só mesmo para encontrar ciscos, despejar lixo, exigir ocupar meninos com partys, viagens e guardar, do nascer ao pôr do sol, bombardeando os professores por mail, por telefone, à porta, na rua, na terra, no mar e no ar rosnando e roncando. -
Os pais que são indiferentes ao percurso académico dos seus filhos são de meios desprovidos, social, cultural e /ou economicamente, ou pura e simplesmente ignorantes. Para estes a futura nova escola pública assenta como uma luva e basta-lhes ensinantes.
Os outros, esses vão sofrer, bastante, a menos que disponham de meios financeiros amplos para custear colégios privados.
Todos iremos ficar mais pobres e irá acentuar-se ainda mais as clivagens sociais, com o consequente crescimento de instabilidade social e da criminalidade.
Governo, Marcelo e Direções Escolares – BRAVO!!!!!
-
PS – salvo dirigentes escolares como o Arlindo e outros.
Refiro-me a 99,9% das direções que estão enterradas nos seus gabinetes a continuar a cumprir as demandas do ME e deixam as ações de contestação serem levadas a cabo pelos profs rasos. São plenos cúmplices deste governo e do rumo da escola pública.
-
-
-
O pensamento dos políticos sobre a educação e os professores é que estes são uma classe perigosa, pois abre “olhos”, mentalidades, tira mentes da escuridão,…Se for realmente professor, dá-lhes mundo, espicaça-lhes a curiosidade e o sentido crítico, não deixa que sejam amorfos e se conformem! …Ora, isto é muito perigoso para os políticos que , à vez, nos (des)governam, pois se governam (como se prova todos os dias!)….
Um povo culto e esclarecido, crítico e pensante, sem formatação com base na propaganda política que sai dos gabinetes de qualquer cor partidária! Isto é o que pensa o PS, mas também o PSD! Não se iludam! E este é que é o problema do país: não temos escolha, pode parecer uma frase feita, mas são mesmo iguais!