Em Final de Agosto Alertei Para Isto

Por terem sido pedidas as renovações dos contratos os diretores presumiram que não precisavam de pedir os horários.

Erradamente não fizeram também o pedido das necessidades.

E por isso muitos contratos não foram renovados, nem colocado qualquer professor para uma necessidade que nem chegou a ser pedida.

Quem perdeu com isto?

Os docentes que se candidataram à Mobilidade Interna e os docentes que não viram renovado o seu contrato.

O post de 24 de Agosto encontra-se aqui.

Perfeitamente normal a trapalhada a que assistimos agora, com clara penalização para professores, escolas e alunos.

 

 

Exma. Sra. Professora
XXXX

 

Relativamente ao assunto em epígrafe, e em resposta às questões colocadas, cumpre informar que, após análise da situação exposta efetuada por estes serviços, se verifica que o Agrupamento de XXXX procedeu efetivamente ao pedido de renovação do contrato na aplicação informática.
No entanto, dado que o agrupamento não efetuou posteriormente o pedido de horário correspondente, a renovação de contrato não se concretizou, visto não haver necessidade de horário declarada, pelo que não se verifica o preenchimento do requisito relativo à manutenção do horário letivo anual e completo que permitiria a renovação de contrato solicitada.

 

Mais se informa que, caso pretenda obter informações mais detalhadas relativamente à situação, deve contactar a direção do agrupamento.

 

Melhores cumprimentos
DGAE/DSCI

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/09/em-final-de-agosto-alertei-para-isto/

8 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • pedro on 17 de Setembro de 2014 at 13:35
    • Responder

    E os diretores não sabiam pedir esclarecimentos à DGAE?
    Nos anos anteriores mesmo indicando a renovação, tiveram de pedir os horários.

    • fox on 17 de Setembro de 2014 at 13:50
    • Responder

    E no caso em que o horário para renovação foi ocupado por outro docente CONTRATADO? Alguém tem explicação para o assunto? Até porque no mesmo Agrupamento outro colega exatamente nas mesmas circunstâncias renova o contrato…

    • A. N. on 17 de Setembro de 2014 at 14:06
    • Responder

    Desculpe Arlindo mas perderam todos os candidatos do concurso nacional porque se estes não foram renovados foram ocupar outros lugares. Esses lugares não saíram, logo não foram ocupados por ninguém… se saírem na RR vão para colegas que estão atrás na lista mesmo sendo da primeira preferência do que estavam à frente. Os diretores não são responsabilizados? O que se pode fazer nesse sentido?

      • ana on 17 de Setembro de 2014 at 14:40
      • Responder

      Não concordo num aspeto, A.N. Se não renovaram, se estão bem posicionados, conseguiram outra colocação, se não conseguiram, ainda podem ser ocupados por colegas MAIS GRADUADOS. De qualquer forma, se reuniam condições para a renovação, pela lei, tinham direito a renovar e assim saíram prejudicados.
      Levanta-se outro problema: esses são os horários que os contratados ainda esperavam que saíssem como anuais (por terem sido pedidos antes de 15 set) mas neste momento nem sabemos se foram pedidos antes de 15 de setembro (pelo menos não foram pedidos na época devida, em agosto) e agora corremos o risco de que saiam como temporários. Afinal ficam todos a perder.

        • A. N. on 17 de Setembro de 2014 at 15:35
        • Responder

        Mas isso foi o que eu disse… os horários desapareceram e todos ficaram a perder. Conseguiram alguns essa colocação mesmo sem renovar mas outros atrás, que a poderiam ter conseguido também, não conseguiram porque aqueles ficaram com os poucos lugares que saram… efeito bola de neve. E responsabilidades por parte dos diretores que não tiveram o cuidado de pedir informações????

    • Pois on 17 de Setembro de 2014 at 14:48
    • Responder

    Os diretores vão dizer que a culpa é do ministério e o ministério dirá que a culta é dos diretores. Como a lei está mal feita, todos terão razão, menos os desgraçados que perderam um lugar!!! Uma queixa levará décadas a encontrar um culpado.

    • Supeprof on 17 de Setembro de 2014 at 15:04
    • Responder

    Acho que na minha ex-escola foi mais confuso… alguém me explica? Havia 4 horários completos, de um GR, no ano passado. Suponho que iam ser renovados os 4 horários (não tenho a certeza porque n falei com o diretor). Duas dessas pessoas entraram em CEE. Uma das CEE entrou na escola pela MI. Houve uma renovação (que tinha entrado em 12 de Set do ano passado). Entraram na CI 3 contratos completos anuais. Conclusão: entrou um contrato completo a mais na CI. Não percebo….

    • Tecas on 18 de Setembro de 2014 at 21:55
    • Responder

    Arlindo e as escolas que fizeram tudo conforme a lei? Porque não renovaram?

  1. […] o que publiquei neste post pode ser comprovado pela escola que efetuou o pedido de horário para essa […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading