Porque imagino que nos próximos dias poderá falar-se novamente no apuramento das vagas de acordo com as sucessivas necessidades das escola e com certeza que ninguém mais deve saber como isso se faz deixo aqui o primeiro estudo simples sobre o número de colocações em horário completo por escola, das colocações em Mobilidade Interna (apenas a 1ª lista) da Contratação Inicial e das Renovações, desde 2013/2014.
São 4 anos que vão permitir saber quais os grupos de recrutamento para as quais as escolas colocam sempre necessidades não permanentes.
As colocações deste documento são apenas as que são públicas, ou seja, das listas da DGAE, mas também tenho as necessidades por grupo de recrutamento das escolas TEIP e de Autonomia desde esta altura e que poderei acrescentar na lista.
Mas agora quase me atrevo a dizer que quem precisar de consultar estes estudos que os pague, ou então que se preparem para as reuniões negociais com dados sólidos (falo também para o ME, claro).
10 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Vejam e reparem na INDISCRIMINAÇÃO NORTE/SUL: https://www.facebook.com/FilhosnoNorteSoDepoisdaRR2/
Para que serve este quadro?!. Só interessa saber por grupo.
Claro, então eu não sei, e com as colocações da escolas TEIP e CA.
Seria de facto muito bom a publicação das vagas por grupo. Obrigado pelo trabalho desenvolvido.
Ora aqui está uma informação importante para quem está nos quadros – saber quantas vagas vão abrir em QA/QE no seu grupo. Só espero que não minem tudo com negativas ou que as concentrem nas escolas do QZP 1 e 7. Será que as partes sabem do que falam? Realmente a fenprof passa a vida a pedir nº ao ME e este faz-se esquecido… Já era tempo de ter lá um sindicalista que conseguisse fazer umas previsões em condições!!!! Isto tanto pode ser uma oportunidade como um fiasco!!!! Qualquer das maneiras era importante que o pessoal do quadro pudesse concorrer às vagas a abrir na VE.
Um dos problemas da nossa classe é a existência de uns quantos sindicatos! É a evidência da divisão da classe!
As vagas não têm que ser concentradas ou distribuídas por este ou aquele qzp. Têm que surgir onde houver horários. É normal que abram mais vagas nos qzp 1 e 7, pq é onde há mais horários. É uma questão demográfica.
Para que serve o número total nesta lista? Para nada, certo?
Se, pelo que falam, só irá contar os horários que foram pedidos em 3 anos consecutivos, desta lista apenas se consegue tirar o número máximo que poderá haver em cada escola através do número mínimo de horários completos dos anos indicados. Por exemplo, na 1ª escola, no máximo haveria 14 novas vagas.
Boa tarde! Verifico que, de uma forma geral, houve mais horários em 2013/14 e 2015/16, e nos anos intermédios houve uma redução significativa. Contudo, na minha escola os horários não diminuiram nesses anos. Os professores de QZP mantiveram o horário. Os números estão corretos ou estou a ler mal a tabela?
Os números das colocações estão corretos. Claro que falta trabalhar os dados da continuidade nos anos em que não houve concurso interno.
Obrigada, Arlindo. Embora não dê para ver grupo a grupo quantas pessoas ficam em cada escola, já dá uma boa ideia das vagas que poderiam abrir se as reais necessidades fossem tidas em conta (já digo fossem porque já não confio muito…)
[…] aqui tinha levantado a possibilidade de se fazer aqui no blogue o apuramento das vagas de quadro de […]