Mais logo apresento os quadros das vagas por concelho e por grupo de recrutamento.
Ainda estava a pensar fazer um mapa de Portugal colorido por concelhos para cada um dos grupos de recrutamento em função do número de vagas positivas e negativas de forma a termos uma noção mais exata dos locais onde se ganham e perdem lugares.
Mas as minhas capacidades técnicas para esse trabalho não são as suficientes. 🙁
Se algum de vocês for especialista em mapas vetorias e queira usar os dados que tenho depois publicarei esses mapas.
Correio da Manhã (04-03-2015)





2 comentários
Não sei se já aqui foi referido que, em Lisboa, mais concretamente no Agrupamento de Escolas de Benfica, houve um grande erro na indicação de vagas em todas as disciplinas. A elevada quantidade de vagas, publicadas em DR, pode induzir muitos professores em erro. Espera-se que esta situação de erro, provocada pela Direção do referido Agrupamento, seja esclarecida.
sao joao da madeira é um concelho com ‘meia dúzia’ de kms quadrados e só tem uma freguesia(!); contudo possui 3 agrupamentos com ensino secundário(!!). Os concelhos vizinhos têm entre 19 a 31 freguesias; nestes fecham dezenas de vagas e em sjm abrem 3?! Evidente canibalismo de alunos desses concelhos, sem a respetiva responsabilidade gestora sobre os territórios de onde eles vêm…!
Nitidamente este concelho tem uma poderosíssima influência politica em Lisboa…