Os estudantes prometem que caso o Governo não se comprometa com a reivindicação até ao final de abril de 2025 irão iniciar um período de duas semanas de paralisação das escolas por todo o país
“Não há possibilidade de termos o futuro”: Estudantes exigem fim dos combustíveis fósseis até 2030 em carta ao Governo
Os estudantes prometem que caso o Governo não se comprometa com a reivindicação até ao final de abril de 2025 irão iniciar um período de duas semanas de paralisação das escolas por todo o país



10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Esperemos que durante a paralisação andem sempre a pé, nus e descalços, pois só assim garantem a não utilização, directa ou indirectamente, de combustíveis fósseis nas suas actividades. Ah, e nada de comer, só capim e larvas…pelos mesmos motivos.
De facto, estes jovens que “exigem”, e que felizmente são uma minoria, não terão grande futuro. As suas capacidades, já se viu, não dão para muito. Talvez uma carreira de “activistas”, com tudo pago, seja mesmo o melhor a que podem almejar. Tudo o resto parece estar para além das suas escassas competências.
Azedo e João: há jovens com muita qualidade e com valores !!!
Quanto às competências…não confundam com aparências como fazem os bimbos da vossa geração…
Agora se vocês são professores e só conhecem gado temos pena….talvez vocês sejam os chefes da manada!!!
Pois, pois… Podes juntar-te a eles e seguir os bons conselhos do Azedo à risca. Boa sorte!
Isso não sei, mas já vi que de marradas percebes tu. Haja saúde e não te excites, que ainda te falta o ar.
estes ainda nao perceberam que se isto acontecesse o mundo entrava em colapso
fome miseria desemprego doença , etc…
a culpa disto são dos projetinhos da treta promovidos por profs sem nada na cabeça
“…jovens exigem…” a palhaçada começa logo aí.
Para começar o gado geralmente não exige nada apenas consome ração.
O que acontece é o seguinte: outros querem guiar o gado e que eles exijam.
Também devem exigir deixar os telemóveis.
Exigem tanta coisa e não conseguem andar um minuto sequer sem o telemóvel que também é um meio de poluição. Principalmente um meio de poluição mental e social.
Como é que esses jovens vão andar de transporte? Só de meios elétricos? Tem eles meios económicos para comprar um carro elétrico? Ou vão andar a pé?
Tanta exigência pelo ambiente e cada vez vejo mais lixo no chão. No fim dos festivais e concertos, as garrafas de cerveja e papeis em vez de serem depositados nos contentores estão espalhados pelo recinto. Tanta conversa, tanta conversa e tão pouca ação. Não são as manifestações e fecharem as escolas que vai fazer mudar alguma coisa pelo ambiente, mas sim as atitudes. Mudem as atitudes e o planeta mudará também.
Estes jovens são generosos e bem intencionados. Podem as vezes exceder se nas práticas para fazer passar a MSG mas os jovens são assim. Excedem se. Quem nunca se excedeu que lhes atire a 1a pedra.
Se no tempo de alguns profs aqui de70…80… A política era o que nos movia nas escolas. E chegamos a partir tudo e a andar à porrada.
Para estes jovens é o Clima. Ainda bem que ha jovens que se batem por causas. Não estão só a teclar gratuitamente no telemóvel ou nas redes sociais como os pais e os avós.
Parabéns jovens, o Futuro está convosco!
Apoio a vossa Causa!💪
Papa Francisco.
Estou mesmo a ver Portugal completamente descarbonizado em 2030… Assim como estou mesmo a ver a suposta greve a funcionar, com os pais a obrigá-los a irem para a escola… Mas, tudo a correr, uma semana de greve? Os professores agradecem. Hmm… Se eu fosse o Montenegro, dizia que sim. E em 2030 não só já estaria noutro sítio qualquer, como os próprios jovens já seriam menos jovens.