Estudantes exigem fim dos combustíveis fósseis até 2030 em carta ao Governo

Os estudantes prometem que caso o Governo não se comprometa com a reivindicação até ao final de abril de 2025 irão iniciar um período de duas semanas de paralisação das escolas por todo o país

“Não há possibilidade de termos o futuro”: Estudantes exigem fim dos combustíveis fósseis até 2030 em carta ao Governo

Os estudantes prometem que caso o Governo não se comprometa com a reivindicação até ao final de abril de 2025 irão iniciar um período de duas semanas de paralisação das escolas por todo o país

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/12/estudantes-exigem-fim-dos-combustiveis-fosseis-ate-2030-em-carta-ao-governo/

10 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Azedo on 9 de Dezembro de 2024 at 20:39
    • Responder

    Esperemos que durante a paralisação andem sempre a pé, nus e descalços, pois só assim garantem a não utilização, directa ou indirectamente, de combustíveis fósseis nas suas actividades. Ah, e nada de comer, só capim e larvas…pelos mesmos motivos.

    • João on 9 de Dezembro de 2024 at 20:43
    • Responder

    De facto, estes jovens que “exigem”, e que felizmente são uma minoria, não terão grande futuro. As suas capacidades, já se viu, não dão para muito. Talvez uma carreira de “activistas”, com tudo pago, seja mesmo o melhor a que podem almejar. Tudo o resto parece estar para além das suas escassas competências.

    • Rosinha on 9 de Dezembro de 2024 at 22:50
    • Responder

    Azedo e João: há jovens com muita qualidade e com valores !!!
    Quanto às competências…não confundam com aparências como fazem os bimbos da vossa geração…

    Agora se vocês são professores e só conhecem gado temos pena….talvez vocês sejam os chefes da manada!!!

      • Buonafortuna on 9 de Dezembro de 2024 at 23:00
      • Responder

      Pois, pois… Podes juntar-te a eles e seguir os bons conselhos do Azedo à risca. Boa sorte!

      • João on 10 de Dezembro de 2024 at 18:07
      • Responder

      Isso não sei, mas já vi que de marradas percebes tu. Haja saúde e não te excites, que ainda te falta o ar.

    • ûlme on 10 de Dezembro de 2024 at 10:46
    • Responder

    estes ainda nao perceberam que se isto acontecesse o mundo entrava em colapso
    fome miseria desemprego doença , etc…

    a culpa disto são dos projetinhos da treta promovidos por profs sem nada na cabeça

    • Jean Van Damme on 10 de Dezembro de 2024 at 11:05
    • Responder

    “…jovens exigem…” a palhaçada começa logo aí.
    Para começar o gado geralmente não exige nada apenas consome ração.
    O que acontece é o seguinte: outros querem guiar o gado e que eles exijam.

    • Maria Estafada on 10 de Dezembro de 2024 at 15:24
    • Responder

    Também devem exigir deixar os telemóveis.
    Exigem tanta coisa e não conseguem andar um minuto sequer sem o telemóvel que também é um meio de poluição. Principalmente um meio de poluição mental e social.
    Como é que esses jovens vão andar de transporte? Só de meios elétricos? Tem eles meios económicos para comprar um carro elétrico? Ou vão andar a pé?
    Tanta exigência pelo ambiente e cada vez vejo mais lixo no chão. No fim dos festivais e concertos, as garrafas de cerveja e papeis em vez de serem depositados nos contentores estão espalhados pelo recinto. Tanta conversa, tanta conversa e tão pouca ação. Não são as manifestações e fecharem as escolas que vai fazer mudar alguma coisa pelo ambiente, mas sim as atitudes. Mudem as atitudes e o planeta mudará também.

    • Papa Francisco on 10 de Dezembro de 2024 at 17:33
    • Responder

    Estes jovens são generosos e bem intencionados. Podem as vezes exceder se nas práticas para fazer passar a MSG mas os jovens são assim. Excedem se. Quem nunca se excedeu que lhes atire a 1a pedra.
    Se no tempo de alguns profs aqui de70…80… A política era o que nos movia nas escolas. E chegamos a partir tudo e a andar à porrada.
    Para estes jovens é o Clima. Ainda bem que ha jovens que se batem por causas. Não estão só a teclar gratuitamente no telemóvel ou nas redes sociais como os pais e os avós.
    Parabéns jovens, o Futuro está convosco!
    Apoio a vossa Causa!💪
    Papa Francisco.

      • Papa Paulo VI on 10 de Dezembro de 2024 at 17:56
      • Responder

      Estou mesmo a ver Portugal completamente descarbonizado em 2030… Assim como estou mesmo a ver a suposta greve a funcionar, com os pais a obrigá-los a irem para a escola… Mas, tudo a correr, uma semana de greve? Os professores agradecem. Hmm… Se eu fosse o Montenegro, dizia que sim. E em 2030 não só já estaria noutro sítio qualquer, como os próprios jovens já seriam menos jovens.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading