UM PASSO DECISIVO: A NOSSA VOZ OUVIDA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
A JUSTIÇA MAIS PERTO!
11 dezembro 2024
Colegas,
É com grande satisfação que partilhamos convosco este marco tão importante para a nossa causa. No passado dia 11 de dezembro de 2024, quarta-feira, decorreu na Assembleia da República, na 8.ª Comissão de Educação, a audição relativa à nossa petição Equidade no Reposicionamento Docente e Correção das Ultrapassagens. Este foi mais um passo significativo na luta pela justiça e valorização da nossa carreira.
Durante a audição, a nossa mensagem foi ouvida e acolhida com seriedade por todos os Grupos Parlamentares, com exceção da IL e do PAN, que estiveram ausentes. Ficou evidente o reconhecimento generalizado da necessidade de corrigir as injustiças no reposicionamento e as situações de ultrapassagem que têm afetado tantos de nós. Este reconhecimento dá-nos esperança de que, logo no início de 2025, a maioria dos Grupos Parlamentares vote favoravelmente em plenário, permitindo avançar com medidas concretas para corrigir esta injustiça.
Esta conquista resulta da resiliência e perseverança de todos os que têm lutado connosco. O nosso grupo tem-se mantido firme nos objetivos traçados, nomeadamente a Equidade e a Valorização da Carreira Docente. Este percurso só foi possível graças ao vosso apoio e envolvimento.
Partilhamos convosco o vídeo da audição na 8.ª Comissão de Educação, para que possam acompanhar e sentir o impacto do trabalho que temos realizado: Aceda aqui ao vídeo:
Muito obrigado a todos.
Continuemos juntos nesta caminhada!
Não paramos, não paramos!



5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Fui roubado.
Deveria ter sido posicionado no escalão acima, por causa do meu mestrado. Quando entrei disseram-me que não poderia ser. Foram-se 4 anos.
Depois não fui posicionado como deveria no índice certo, porque a Milú decidiu que quem acabava a profissionalização teria de ficar ad eternum à espera. Perdi 3 anos que nunca foram devolvidos.
Depois veio Alexandra Leitão e permitiu a que, quem entrasse na carreira em 2018, fosse logo para o 2.º escalão. Eu estava congelado no 1.º e assim fiquei até 2020! Mais 2 anos de roubo.
Fui roubado, e ultrapassado por colegas que tinham menos tempo de serviço do que eu.
E agora seremos todos com o que está a ser feito em relação a quem entra.
Nada contra quem entra, mas estas injustiças e roubos não podem continuar. Devolvam aqueilo que foi roubado!
Começa logo nas ofertas de escola nas listas de ordenação a maior parte dos diretores estao desatualizados porque quando selecionam o candidato não sabem que ter mestrado é uma qualificação superior a uma licenciatura…
E o tempo perdido (no meu caso 8 meses), por já ter reunido todos os requisitos para mudar de escalão, mas já não consegui integrar as listas para acesso ao 7º escalão? Onde é que está a recuperação integral do tempo de serviço?Espero que também situações como esta sejam resolvidas. Por que razão é que só se recuperam períodos de 365/6 dias? Se agora todos acedem aos escalões sem quotas?
Que cinismo da deputada PS!
Agora é uma injustiça e vai apresentar uma iniciativa parlamentar sobre o assunto.
Ninguém lhe chapa à cara as responsabilidades que o seu partido tem?
Sempre gostei de testar minha sorte em jogos, mas nunca encontrei um site que me deixasse satisfeito. Foi então que conheci brazino365, e percebi que tinha tudo que eu procurava. Os jogos são bem variados e os bônus ajudam bastante a prolongar a diversão. A plataforma é simples de usar, e o processo de cadastro foi rápido. Além disso, os saques são feitos sem complicação, o que achei muito bom. Com certeza, vou continuar utilizando.