Evolução dos Não Colocados em Mobilidade Interna

Entre a Reserva de Recrutamento e a Reserva de Recrutamento 33 com algumas falhas nas últimas reservas.

Neste momento são 578 docentes que ainda encontram-se nas listas de não colocados.

Os grupos com mais docentes sem componente letiva são os grupos 530, 240 e 100.

Dos 578 docentes sem colocação, 390 são docentes dos quadros de agrupamento e 188 são dos quadros de zona pedagógica. Mais uma vez não se entende a necessidade do alargamento dos QZP para 10 zonas.

 

MI-NC ate 33

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/05/evolucao-dos-nao-colocados-em-mobilidade-interna-4/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria on 13 de Maio de 2013 at 19:49
    • Responder

    Pois, mão faz muito sentido o alargamento da área dos QZP. Mas faz sentido que não abram vagas em QA/QE. Não lhes interessa ter professores com pouca mobilidade que a lei protege…

    • Sónia on 13 de Maio de 2013 at 20:35
    • Responder

    O que não se percebe é que com professores do quadro ainda nesta altura por colocar, a existência de um concurso extraordinário… colocando ainda mais professores nos quadros. Sinceramente não entendo!

      • Maria on 13 de Maio de 2013 at 21:10
      • Responder

      Sónia, o concurso extraordinário foi para QZP e não QA/QE, que são a maioria dos que estão por colocar. E em grupos onde havia realmente carência, como o Ensino Especial.

        • Sónia on 13 de Maio de 2013 at 21:20
        • Responder

        Maria, o meu grupo foi dos que entrou mais gente neste concurso extraordinário, um grande número para em QZP´S que quem me dera a mim estar… e não estou porque sou QA e que agora neste concurso interno será quase impossível entrar numa escola desses mesmos QZP`S … sinceramente continuo a não perceber… o porquê deste concurso extraordinário, quando professores não interessa se são QA ou QZP`s não têm lugar…

          • Maria on 13 de Maio de 2013 at 21:37

          Sónia, é impossível entrar/aproximar não por causa deste concurso extraordinário, mas porque quanto mais mobilidade houver no sistema, melhor para o MEC, daí não haver hipótese. Não acho que 600 míseras vagas sejam determinantes para o concurso. Aliás, no meu grupo, as pessoas que entraram têm mais de 30 anos de serviço, estou a anos-luz delas.

  1. porque no R18 existe um aumento de 1 para 3 no grupo 550? quer dizer professores que entretanto tinham entrado nestas Reservas de Recrutamento voltaram a sair?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading