Se Dúvidas Houvesse

… ficaram dissipadas.

Já tinha também dado aqui conta que os docentes dos quadros das escolas TEIP também poderiam ter os seus vencimentos imputados ao POPH. Não me deverei enganar.

E já agora verifiquem que a denominação pessoal do quadro está entre parêntesis a seguir a formador interno permanente.

 

ASSUNTO: Cursos Profissionais (CP) e Cursos de Educação e Formação (CEF’s) cofinanciados pelo POPH

 

Processamento dos vencimentos do pessoal docente a lecionar nos CP e nos CEF’s.

Verificando‐se que algumas escolas têm colocado diversas questões sobre o processamento das remunerações do pessoal no âmbito dos CP e CEF cofinanciados pelo POPH (tipologias 1.2 e 1.3), face à alteração do despacho normativo nº.4‐A/2008, de 24/1, pelo despacho normativo nº.12/2012, de 21/5 (ver Nota Técnica nº.1/UA1/2012 disponível na página do POPH), esclarece‐se que :

1‐ Processamento das remunerações dos docentes dos CP e CEF´s

1.1 ‐ Formadores internos permanentes

Os encargos com a remuneração dos formadores internos permanentes (pessoal do quadro) passaram a ser elegíveis, sem ser apenas para efeitos da contrapartida nacional.
Assim, as remunerações das horas da componente letiva e encargos relativos aos CP e CEF’s devem ser asseguradas pela FF 242, sendo as restantes horas de outros cursos ou de redução da componente letiva, nos termos do artigo 79º do ECD, asseguradas pela FF 111/153.

1.2 Formadores internos eventuais.

As remunerações dos docentes contratados com horário exclusivo em CP e CEF´s continuam a ser suportadas na sua totalidade pela FF 242.
As remunerações dos docentes que para além dos CP e dos CEF’s tenham atribuídas turmas dos cursos regulares, continuam a ser processadas pelas Fontes de financiamento 242 e 111, repartidas, proporcionalmente, às horas de cada curso.

OFÍCIO-CIRCULAR N.º 1/ DGPGF / 2012

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/01/se-duvidas-houvesse/

3 comentários

    • Mónica on 7 de Janeiro de 2013 at 17:13
    • Responder

    Houvesse* 🙂

  1. Há escolas TEIP em que isso já acontece há mais de um ano. O que levanta uma questão interessante: para onde vai o dinheiro dos vencimentos desses professores todos, eu incluida? É que, parece-me, faz parte da despesa do MEC… E, já agora, outra dúvida, esta com sentido de humor: uma vez que os professores, oficialmente, durante a interrupção lectiva do Natal, estiveram presentes na escola, para quando o subsídio de refeição??

    • Alexandre on 8 de Janeiro de 2013 at 10:11
    • Responder

    Não estou numa escola TEIP e no mês passado já recebi dois recibos de vencimento, um do ensino regular e outro do ensino profissional.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading