Irrita-me na Esquerda

… a sua intolerância.

 

sprc

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/05/irrita-me-na-esquerda/

24 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Este ministro da educação tem muitos defeitos e inimigos tb.

  2. O que me irrita mais são organizações como a FNE… E os novos burgueses!

      • Calma malta... on 25 de Maio de 2016 at 19:07
      • Responder

      irrita-o que a FNE defenda os professores em vez de promover o despedimento coletivo como anda a fazer a Fenprof? irrita-o que a FNE não tenha agenda partidária???

      1. O despedimento coletivo é o que faz o mec todos os anos em agosto COM A CUMPLICIDADE dos sindicatos,. Os professores do ensino público não são gente como são os professores do privado? Porque não se preocupa com esses que se arrastam pelo país durante anos sem qualquer vinculo e praticamente sem direitos?

          • Calma malta... on 25 de Maio de 2016 at 21:29

          sim, todos eles, não defendo é o despedimento de uns para contratar precários do outro… todos têm família, todos precisam de pão ao fim do mês… muitos encontraram emprego estável precisamente nos privados… o que traz isto de melhoria ao nosso ensino publico? nada!!! zero…

          • fdoc on 25 de Maio de 2016 at 21:49

          Faz-te à vida.

          • Calma malta... on 26 de Maio de 2016 at 22:07

          em 2011 era assim https://www.facebook.com/850530501740828/videos/868388136621731/

          • Filipe Tuga on 26 de Maio de 2016 at 17:41

          Que comentário idiota! Defenda o privado com argumentos válidos…

          • Calma malta... on 26 de Maio de 2016 at 17:58

          defendo a educação e o ensino! Defendo o emprego publico ou privado, todo! defendo o direito ao trabalho, publico e privado! leia, para esclarecer… http://observador.pt/opiniao/olha-o-ministerio-da-educacao-nao-sabe-fazer-contas-de-somar/

        • Filipe Tuga on 25 de Maio de 2016 at 21:17
        • Responder

        A FNE é de direita e sempre esteve de acordo com a austeridade…

        • Nuno Costa on 26 de Maio de 2016 at 15:51
        • Responder

        Ahahaahha lindo.

          • Calma malta... on 26 de Maio de 2016 at 17:59

          vamos esclarecer… http://observador.pt/opiniao/olha-o-ministerio-da-educacao-nao-sabe-fazer-contas-de-somar/

        • Alberto Miranda on 26 de Maio de 2016 at 16:23
        • Responder

        Não o irrita saber que nos últimos quatros anos foram despedido 28000 professores da Escola Pública?

          • Calma malta... on 26 de Maio de 2016 at 18:02

          despedidos??? contratados, temporários… e muitos desses foram encontrar abrigo no privado…. se querem emprego pra esses redução o numero de alunos por turma, por ex. não é preciso despedir ninguém… leia mais aqui… sobre as contas feitas.. se ampliar a rede publica de ensino gratuito é ou não necessário…..

          • Com muita calma on 26 de Maio de 2016 at 18:37

          Curioso, NÃO FOI AO CONTRÁRIO? esquece-se dos que vieram do privado instalar.se no ensino público depois de terem recebido uma fortuna em indemnizações? Sabe quantos professores do privado vieram acabar a sua carreira no público, passando à frente de todos? Pois, não convém referir… Eu TAMBÉM DEFENDO O EMPREGO PARA TODOS, mas SEM ULTRAPASSAGENS, certo? Isto não pode ser a lei da selva, meu caro.

          • Alberto Miranda on 28 de Maio de 2016 at 18:07

          O tal indivíduo “Calma malta”, pessoa com muita conversa mas sem coragem para se identificar, tem para si esta resposta: “Onde esteve este grupo de defensores da Escola quando, pelo anterior executivo, foram colocadas crianças do 1.º ciclo a realizar exames nacionais; foram reduzidos os recursos para apoio aos alunos com necessidades educativas especiais; foi fortemente empobrecido o currículo, tendo sido devastada a disciplina de EVT (apesar de uma ímpar luta dos “amarelos”, que não estes que agora de apresentam), suprimidas as áreas curriculares não disciplinares de Área de Projeto, Estudo Acompanhado e Formação Cívica, assim como os espaços para o desenvolvimento de projetos transdisciplinares e para a prática experimental; foram despedidos (diriam outros, sem pudor, “dispensados”) cerca de 30 000 professores contratados da Escola Pública (alguns com mais de 15 anos de serviço); foi aplicada (aos docentes da Escola Pública) uma ignóbil prova de avaliação de conhecimentos e capacidades; foi interrompida a recuperação arquitetónica dos espaços escolares (alguns, ainda hoje em calamitoso estado, em contraste, com os dignos edifícios, próximos, de outras entidades); foi reduzida a oferta educativa da Escola Pública; foi aumentado o tamanho das zonas pedagógicas (fazendo com que docentes percorram hoje centenas de quilómetros diários); foi aplicado o modelo de requalificação profissional; foi concebido um modelo dantesco de concurso de docentes (a célebre BCE), assim como um modelo concursal que permitiu que docentes advindos de escolas com contratos de associação (alguns há anos “quadros” dessas organizações) fossem opositores na mesma prioridade que os docentes das escolas diretamente tuteladas pelo Ministério da Educação, e tenham entrado nos quadros da função pública (ainda que estes últimos tivessem andado anos a fio longe de suas casas, e das respetivas famílias, para nada …); foi estagnada a formação e educação de adultos e remetidas para cursos de índole vocacional crianças de tenra idade; … ? Onde esteve este grupo de defensores da Escola quando se promoveu a luta para que fosse aplicada aos docentes da Escola Pública uma diretiva comunitária que já era, há 11 anos, aplicada aos docentes das entidades privadas, impossibilitando a celebração abusiva de sucessivos contratos a termo?”.

  3. Aqui sim, penso que os chapéus lhes ficam bastante bem. No caso do Mário Nogueira não concordo, um militar não pode ter o cabelo por cima das orelhas, aí a JSD esteve mal em não recorrer ao fotoshop!!!.

    • José Bernardo on 25 de Maio de 2016 at 17:58
    • Responder

    …os lobbies já de per si são lamentáveis, agora viverem à custa do estado…só no tempo dos sovietes, ou já se esqueceram?

    • Jose Santos on 25 de Maio de 2016 at 18:34
    • Responder

    Aqueles calões da FNE que tudo que assinaram foi só para apoiar governos do PSD e depois cantar vitória de grandes derrotas da classe agora parecem inquietos manifestando aqui a azia da derrota no parlamento deixem-se de hipócrisias e sejam sérios.

    • Alexandre on 25 de Maio de 2016 at 20:53
    • Responder

    Tens toda a liberdade de ser de direita.
    Mas, objetivamente:

    – Nuno Crato, e o governo de que fez parte, foi o pior no que a educação pública respeita.

    A Lurdes era má, muito má no trato com os professores. Mas não reduziu a escola aos mínimos. E havia emprego, muito.

    • Ar feio on 25 de Maio de 2016 at 23:38
    • Responder

    Tem toda a razão, devíamos todos ter algumas irritações …há muito tempo.
    https://www.youtube.com/watch?v=mwCLLwDJ5AQ

    • Vítor on 26 de Maio de 2016 at 8:19
    • Responder

    É o que temos. Chamaram tudo à JSD e com razão porque o cartaz foi de muito mau gosto. Mas este já se aceita, até tem piada…. Grandes hipócritas!

      • Filipe Tuga on 26 de Maio de 2016 at 17:42
      • Responder

      Hipócritas são os pafianos que não têm cérebro para ver que estão constantemente a dar tiros nos pés. Pelo menos, se forem professores e não directores dos ditos colégios…

        • Vítor on 26 de Maio de 2016 at 18:01
        • Responder

        Custa ler a verdade, não é? Ainda por cima não percebeu mas eu explico. O cartaz da JSD é estúpido e inapropriado. Percebeu? Mário Nogueira e a Fenprof que passam a vida a fazer o mesmo não têm moral nenhuma para se armarem em virgens ofendidas. Percebeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: