Notícia de hoje na edição em papel do Correio da Manhã.
Mai 22 2013
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/05/professores-com-salario-em-risco/
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Agora só falta a Pró-Ordem decidir se vai aderir ou não á greve aos exames.
Qualquer tipo de greve, quer aos exames, quer às avaliações através do absentismo nos conselhos de turma, quer ainda atribuindo classificações negativas (valor 2) aos alunos, não se revelam como boas possibilidades. Desta forma perderemos os pais e toda a sociedade, que como sabemos tem já uma imagem negativa sobre os professores.
No atual cenário da Educação, o que está em causa são os direitos dos alunos. Estes têm sido constantemente violados. A diminuição do financiamento dos serviços de ação social escolar, a subtração das respostas aos alunos com NEE, a diminuição das horas de apoio individualizado dos alunos, o aumento substancial do preço dos manuais e dos passes de transporte escolar, a obrigatoriedade de frequência de estabelecimentos escolares a quilómetros da residência dos alunos, a diminuição dos funcionários auxiliares e administrativos… todos estes fatores deverão ser metodicamente apresentados à sociedade como uma violação concreta dos direitos dos alunos.
Esta deverá ser a linha condutora de futuras ações. Com os alunos estarão os seus pais e toda a sociedade portuguesa.
Se os SINDICATOS desejam realmente fazer algo de bom pelos professores, devem agir rapidamente e de forma mais pragmática.
dos “grandes” empresários tugas e da “iniciativa privada” que este governo reeifica (e mto cuidado com as autonomias e os pequenos poderes!):
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/patrao-abusaria-de-filha-de-funcionario-sob-promessa-de-manter-posto-de-trabalho-do-pai-1595163
trill, obrigada pela tua partilha! crianças abusadas e chantagem…
E que irão fazer os docentes quanto a isto? Os que forem afectados, vão manifestar-se. Os outros, vão ficar no sofá a ver os que se manifestam.
É assim a “classe” docente