Primeira Síntese de Hoje

pró-ordem abandonou a reunião de manhã com o MEC, como forma de pressão.

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/05/primeira-sintese-de-hoje/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Oh, Arlindo deixa-te desses processos de intenção sobre os outros e olha mais para o que a tua organização pode fazer. Porque, até agora, só têm servido de apoio a este governo, como fiéis laranjinhas que são.
    Pior, têm sido aliados do desmantelamento que a escola pública está a sofrer. Vocês não vão lá para negociar nada, vão apenas fingir que negoceiam e que conseguem alterar alguma coisas para assim enganaremmais uns tantos, para vos continuarem a ajudar a suportar estas políticas educativas de que não discordam. Sejam corajosos e não se vendam por umas moedinhas! E mais, deixem-se de fomentar guerrinhas entre sindicatos e preocupem-se com a defesa dos professores que é para isso que vos pagam e bem!

      • João Pestana on 23 de Maio de 2013 at 17:00
      • Responder

      Não é assim que lá vamos.
      Aliás… os sindicalistas não recebem nem mais 1 tostão por o ser!
      Recebem o ordenado referente ao seu “escalão” de vencimento na escola onde são professores…

        • Balofo on 23 de Maio de 2013 at 18:14
        • Responder

        Na altura em que aqui e nas salas de professores das escolas deste país se apelava ao voto no psd e cds não havia problemas… melhor, o problema era a add!
        Era tudo tão fácil… bastava ir à assembleia e falar com os deputados do psd e cds e zás… problemas resolvidos. Votarm neles, gora aturem-nos… de que se queixam?

        Ainda me lembro dos mapas por distrito…

        Classe mais bem formada? Báááááá!´

        Umbigos…

    • João Pestana on 23 de Maio de 2013 at 16:58
    • Responder

    Boa tarde.
    Mas sem ser este Sindicato, há indicações de alguma informação mais?
    A verdade é que, é agora ou nunca!
    Caros colegas, de forma séria e com algum conhecimento.
    Se não formos nós a lutar com todas as armas possíveis e através da mobilização, a escola pública e os professores desaparecerão.
    Engane-se quem pensa que isso será bom seja para quem for (a não ser para os lobbys da educação privada).
    Se houver horários 0 nas escolas… Os professores que daí saírem ocuparão que lugares?
    Que lugares ficarão para os QZP?
    E por inerência… que lugares surgirão para os professores “extra quadro”?
    Já pensaram que os 6000 pedidos de reforma que estão à bica para sair nunca sairão do papel?
    Não se deixem enganar por “colegas” que aqui colocam notícias de que há horários para os “quadros”.
    Quais “quadros” quais quê…

      • António Luís on 23 de Maio de 2013 at 18:00
      • Responder

      Se analisarmos bem a ação da FNE e, mesmo da Fenprof, até ao presente, concluiremos que ambas as estruturas sindicais têm muitas culpas na atual situação de degradação da qualidade do ensino e das condições dos docentes. Têm-se limitado a fazer muito barulho sem que haja dessas ações efeitos benéficos para a Educação. Então o que pretendem fazer, realmente para defender os associados e os professores? Manifestações, greves???????????? É só isto? São estas as formas de luta e manifestação que constam nos vossos manuais????? Se quiserem os professores do vosso lado, terão de ser mais criativos.

      A FNE é uma estrutura sindical que está dependente do seu partido político criador, o tão amado partido político dos professores, o PSD. Por este motivo, facilmente compreendemos que o Sr. João Dias da Silva tenha colecionado uma série de acordos com a tutela, ruinosos para a Educação. Agora querem limpar todo o mal que fizeram com uma greve… Esta situação só irá piorar a imagem dos docentes junto da opinião pública.

      Primeiramente foram os professores contratados a perder expetativas de colocação e nada se fez; estes sempre foram uma moeda de troca para salvaguardar a situação dos vinculados. Agora que a questão se alargou aos professores do quadro, a situação muda de figura. Neste momento é necessário fazer alguma coisa para que os professores (coitadinhos, são uns burrinhos que não percebem nada de sindicalismo) não desacreditem das estruturas sindicais.

      Os sindicatos são mesmo a escumalha da classe docente. Durante os tempos em que fui sindicalista, só me apercebi de gente inútil ancoradas aos sindicatos (com exceção de um punhado de pessoas que até sabiam a legislação na ponta da língua e se não a soubessem, sabiam onde encontrá-la).

      Lembrem-se que são os professores que, através das quotas, vão engordando os sindicatos.
      Os professores deveriam deixar os sindicatos bolorentos (= decrépitos, decadentes) e unir-se em estruturas independentes de qualquer partido político ou sindicato viciado em enganar docentes.

  2. Mas que biolência meu Deus

  3. Mas caro Pestana.,.. Somos nós com os nossos impostos que pagamos os ordenados dos sindicalistas. Deviam ser os sindicalizados a pagar os ordenados certo?

    • Isabel on 23 de Maio de 2013 at 20:17
    • Responder

    Os blogues juntaram-se aos PC da Fenprof derrubaram um GOV. DE CENTRO ESQUERDA que impôs uma ADD em que todos tivera bom ou mto bom, mas que criou novas respostas educativa com aumento de emprego docente sabendo que lhe sucederia este gov. anti-Estado, anti-hospitais públicos, anti-escolas , anti-professores.
    Agora os bogues esquerdistas ordenan que a FNE “ajude à festa” para que brevemente subam eleitoralmente os 2 partidos comunistas que temos que vão conseguir pagar salários quando os credores nos fecharem a torneira…

    • João Pestana on 23 de Maio de 2013 at 21:26
    • Responder

    Até onde estamos dispostos a ir?
    Estamos dispostos a perder vencimento?
    Estamos dispostos a fazer o quê para que com o mesmo gasto do Patrão mais possam trabalhar?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading