… se os Institutos Politécnicos têm melhores condições de aprendizagem que muitas escolas secundárias.
Duvido que alguma escola politécnica supere as instalações e os recursos matérias desta escola, por exemplo.
Ministro da Educação quer aproximar cursos de ensino profissional e institutos politécnicos
Os cursos de ensino profissional, lecionados nas escolas secundárias, vão passar também para os institutos politécnicos. A informação foi confirmada à Antena1 pelo ministro da Educação.
Nuno Crato explica que pretende que os alunos do ensino profissional tenham aulas nos institutos politécnicos para aproximar as duas realidades. Quem quiser continuar os seus estudos, tem acesso facilitado ao ensino superior no final do seu curso profissional.
Declarações de Nuno Crato com Áudio no link.



6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Há que salvar os politécnicos de esquina que estão às moscas… assim salvam-se os amigos e no básico/secundário ficam mais uns largos milhares sem horário.
Ora aqui está a mãozinha do Ramiro…já está a dar os seus frutos…
Há que fazer ver a Nuno Crato que não há nenhuma razão que justifique esta medida.
Se os politécnicos têm alunos a menos que se fechem os que estão a mais ou que se reconvertam, mas não se vá tirar às escolas secundárias os alunos que lhes dizem respeito. Saberá Crato o tipo de alunos que, regra geral, saem do básico rumo aos cursos profissionais?
Quanto ao argumento das instalações facilmente é rebatido, já que o Parque Escolar sempre teve a utilidade de melhorar as escolas secundárias, algumas vezes, até de forma exagerada para as necessidades. Já nem falo da questão dos transportes!
Se este processo for em frente vai ser divertido!! Quem já deu aulas aos cursos pofissionais, conhece o tipo de alunos que os fequentam; será que os professores universitários vão ter calma e paciência para cativar os alunos?? Muitos dos que conheço não vão ter de certeza….
Ainda gostava de ver o Prof.. RAMIRO com uma turma de CEF…….por acaso gostava..lá se ia a pose toda
Esta “encomenda” é somente para sustentar a chulagem que se encontra nestes estabelecimentos que não têm neste momento condições para estes alunos.