Professores Ameaçados de Faltas Injustificadas

… ao bom estilo de uma ex-diretora regional.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/01/professores-ameacados-de-faltas-injustificadas/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Carlos on 1 de Fevereiro de 2013 at 2:08
    • Responder

    DITADURA!!! Venho por este meio fazer um agradecimento profundo aos sindicatos pelo trabalho, esforço, empenho, …. e tantas outras coisas que têm desenvolvido para ENTERRAR a classe profissional dos Excelêntissímos Senhores Professores. Aproveito, tb para oferecer uma pá para todos aqueles que aínda seguem a “mantilha”, pois desta forma aproveitam e cavam tb a vossa própria supultura. Tenho escrito!!!

      • Ana on 1 de Fevereiro de 2013 at 7:18
      • Responder

      ???

    • Deucamalião on 1 de Fevereiro de 2013 at 10:59
    • Responder

    Basta conhecer as turmas de CEF que existem nas escolas para se ter a noção dos delinquentes que andam a perturbar profundamente o ambiente das comunidades educativas…a lei tem que ser dura com estes indivíduos nomeadamente com a expulsão e perda de frequência do ano letivo nos casos muito graves.

    • Prof on 1 de Fevereiro de 2013 at 11:32
    • Responder

    Arlindo:

    Não percebi este post, pode desenvolver?
    Trata-se das faltas dadas em turmas CEF e que anteriormente poderiam ser repostas pelos docentes mas que algumas escolas se recusam a cumprir a lei, ameaçando marcar faltas injustificadas aos docentes?

    • Maria on 1 de Fevereiro de 2013 at 11:37
    • Responder

    Tantas análises se têm feito; tantos pós e contras se realizaram sobre esta temática; tantos estatutos do aluno se renovaram; tantos técnicos específicos, Psicólogos, assistentes socias, CPCJ, etc, foram solicitados, tantos dossiers se construíram, tantos relatórios feitos. Parece-nos que quase tudo é tempo perdido. As entidades apropriadas, por falta de capacidade de resposta ou por outros motivos não identificados (inércia, borucracia, não atuam. O resultado é que os alunos muito problemáticos, continuam a frequentarem a escola, que têm direito, mas, na ñossa opinião, deviram estar em escolas diferentes, específicas e nunca numa escola normal. Isto não é integração é desleixo. Deixo aqui a minha solidariedade para com todos os funcionários e professores desta escola, pois hoje foi em Matoinhos, ontem foi noutra escola e amanhã será noutra qualquer. Por favor, as entidades que atuam colateralmente com as escolas têm que ser mais “ativas”, mais diretivas, mais atuantes na prática e em tempo certo.

    • Maria on 3 de Fevereiro de 2013 at 0:21
    • Responder

    Deixo aqui a minha solidariedade para com todos os funcionários e professores desta escola. Estes ambientes são muito duros, muito difícieis de trabalhar. Estes meninos fazem o que querem e nada acontece, absolutamente nada. Urge devolver autoridade à escola, urge aplicar com rigor o estatuto o aluno, urge fazer prevenção. Assim é que não podemos continuar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading