… de uma leitora do blog para um inquérito que será usado num trabalho de investigação na área da Educação Especial
Clicar no título para aceder ao formulário.
Conceções e Práticas Letivas Inclusivas na Sala de Aula do Professor do 2º ciclo Face à Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais
Exmo(a). Senhor (a) Professor (a), caro (a) colega
Sou aluna do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), Instituição de Ensino Superior Politécnico com uma já larga tradição no campo da Educação (nomeadamente ao ministrar cursos de ensino pós-graduado, em particular o de Educação Especial para professores). Este trabalho de investigação, realiza-se no âmbito da unidade curricular de Projeto Final de Curso, sob a orientação do Professor Doutor Horácio Pires Gonçalves Ferreira Saraiva.
Tem em mãos um questionário que se insere numa investigação com a seguinte temática: “As Conceções e Práticas Letivas Inclusivas na Sala de Aula do 2º Ciclo do Ensino Básico face à Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais”.
Para que a possa levar a bom termo, careço da sua prestimosa colaboração.
Solicito-lhe que responda com precisão às questões apresentadas. Tenha, no entanto, em atenção que o seu questionário só poderá contribuir para a investigação referida, desde que esteja completamente preenchido e encerrado na opção “Submeter”. Por razões de conceção do programa, se não completar o questionário e quiser mais tarde voltar para o acabar, terá que preencher tudo de novo.
Lembro-lhe que não existem nem boas nem más respostas. Apenas a sua opinião para mim é importante.
Desde já, agradeço a sua atenção e contributo!
Cristina Teixeira



3 comentários
Nunca vi um formação tão má,tanto ao nível da formação científica dos formadores,como pela sua postura,Mas,para grande parte dos que estão sentados a pagar (excessivamente) aquele faz-de-conta,como acreditam (pela crença),os senhores do iscia devem achar que são um must.
Sim, tens td razão…atualmente inundaram a minha caixa de correio c pedidos destes (exatamente iguais, só muda o nome do pos-graduando e a temática, claro…). Desta forma, o Sr. Prof. Dr. e Orientador, vai divulgando o seu nome e a sua omnipotência para acompanhar os trabalhos de tds estas pessoas sedentas por adquirir um pseudo-diploma de “especialista”…Cursos “fast-food”, sem qualidade, que mais cedo ou mais tarde ainda vão sair como os “tazos” nos bolicaos e batatas fritas…
Boicotem essas “malformações” a bem dos nossos alunos…
Neste momento é a unica instituição que dá em tempo record especialização…Mas rigor..nem vé-lo…atribui 19 e 18 que é uma loucura!