Apenas 27 Docentes em Horário Zero Candidataram-se ao IEFP

… e não é difícil perceber a razão vendo os quadros que apresento em baixo com a distribuição dos horários em concurso por CEFP e a distribuição dos docentes em “horário-zero” por grupo de recrutamento e QZP da última reserva de recrutamento.

 

Horários-zero rejeitam IEFP

 

Dos cerca de 700 professores dos quadros do Ministério da Educação e Ciência que estão colocados nas escolas mas não dão aulas, apenas 27 se candidataram ao concurso do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), segundo dados a que o CM teve acesso. Aberto em dezembro, o concurso destina-se à contratação de 915 docentes/formadores para os centros do IEFP, entre 2013 e 2015.

 

Número de vagas por CEFP e grupo disciplinar

vagas por CEFP

Número de docentes sem componente letiva na reserva de recrutamento 15 por grupo disciplinar e QZP

NCMIRR15QZP
Para se ter um exemplo identifico o grupo 200, onde todos os CEFP tinham pelo menos um lugar a concurso com excepção dos CEFP de Braga e de Vila Real e dos 6 docentes do grupo 200 que se encontravam ainda sem componente letiva à data do concurso do IEFP, 4 deles eram de Vila Real.
Outro exemplo que pode ser dado é o caso do grupo 110 onde no QZP do Porto não existia nenhum docente por colocar e mais de metade das vagas que abriram para o IEFP neste grupo eram de CEFP do Porto.

O segundo grupo com mais horários em concurso no IEFP é o grupo 500 – Matemática com 130 horários e apenas existe 1 docente do quadro em “horário-zero”. O mesmo acontece com o grupo 550 – Informática com 100 horários onde apenas 1 docente dos quadros está por colocar.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/01/apenas-27-docentes-em-horario-zero-candidataram-se-ao-iefp/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Curioso. Só os do 300 ultrapassam os 27. Devem ter concorrido todos, digo eu. Não se ponham a pau, não.

    1. Mas dos 28 docentes do grupo 300 sem horário 11 são de Viseu e só existem 4 vagas no CEFP da zona. Se calhar 4 concorreram, não sei.

  2. E o docente do quadro do 550 “com horário-zero” tem componente letiva desde outubro. Logo…

    • sandra s. on 7 de Janeiro de 2013 at 19:19
    • Responder

    Pois, esta é mais uma para deitar abaixo a classe. Vir a público dizer que os professores com horário zero não concorreram. Não???? É preciso mostrar também publicamente o nº o elevado de docentes do quadro excluídos do concurso por “Apesar de ser docente de quadro não tem 22 horas de componente lectiva”. O Ministro não viu a lista de excluídos? Será que esses colegas não querem trabalhar? ou será que IEFP não os quer?

  3. Pior que isto é qzps entrarem com atestados médicos atrás de atestados médicos para não meterem os pés nas escolas….com tanta gente competente a precisar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading