“maior luta de sempre”

O Sindicato de Todos os Professores (STOP) promete, em janeiro, o que considera ser “a maior luta de sempre” pela defesa da escola pública. Entre as medidas está uma marcha a 14 de janeiro, em Lisboa.

STOP promete “maior luta de sempre” pela defesa da escola pública

“Vamos ser muito mais do que os 25 mil anunciados a 17 de dezembro”, anunciou esta terça-feira o coordenador do STOP, André Pestana, no final de um encontro que decorreu no Auditório Central do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

“Estamos a preparar a maior luta e greve de sempre em Portugal. A partir de dia 4 de janeiro vamos alargar a todos os profissionais da educação. Há um grande incentivo na defesa da escola pública pelo pessoal não docente”, completa, considerando que a luta pela escola pública não é um combate corporativo. “A escola pública é um desígnio nacional. Todas as profissões são importantes e todas passaram pela escola. Estamos a exigir respeito e justiça por todos os profissionais da educação”, acusa.

Sobre a presença de outros sindicatos de professores, o coordenador do STOP afirma querer unidade.

“Temos convidado os outros colegas, infelizmente ainda não tivemos uma resposta positiva, mas não estamos passivamente à espera. Houve uma greve e concentração a 2 de novembro, organizada por outros sindicatos, e estivemos lá. Queremos unidade, com base na decisão democrática dos que estão nas escolas, não com memorandos que não foram sufragados por eles. Isso é um novo paradigma sindical, por isso foi possível a 17 de dezembro termos tido um mar de gente em Lisboa“, defende.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/12/maior-luta-de-sempre/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: