III Convenção FNE/CONFAP/ANDAEP

Em destaque nesta convenção a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo.

Não deixarei de estar presente para dizer o que tenho a dizer sobre o excesso de trabalho que, especialmente, os docentes do 1º ciclo estão a ter neste momento.

Este ano, por necessidade, a minha experiência levou-me para este nível de ensino e por isso passei a conhecer esta realidade in loco, algo que muitos não a conhecem.

 

III Convenção FNE/CONFAP/ANDAEP

 

 

cartaz_III_CN_2015

 

 

À semelhança do que tem acontecido desde 2013 realiza-se, a 9 de Maio, a III Convenção FNE/ CONFAP e que este ano conta com a inclusão da ANDAEP na iniciativa.

Sob o lema A Educação Pré – Escolar e o 1º Ciclo – A Chave do Futuro, as três organizações – Federação Nacional da Educação (FNE), Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e a Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) – pretendem discutir a importância destes níveis de ensino para o desenvolvimento das crianças e dos jovens, e analisar a possibilidade de introduzir mudanças, nomeadamente ao nível da atual organização.

 

 

Cartaz

Programa

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/04/iii-convencao-fneconfapandaep/

2 comentários

1 ping

  1. É pena que só agora se tenha apercebido do quanto é importante o trabalho do professor de 1º Ciclo. Deveria haver mais cuidado, por parte de quem fala dos diferentes níveis de ensino, de não falar do que desconhece. O 1º ciclo sempre foi visto com pouco valor e só quem tem contacto com esta realidade é que sabe da sua importância. Escrevo isto não porque me apetece, mas porque já dei aulas aos diversos níveis de ensino (1º ciclo, 2ºciclo e ensino superior) e sempre considerei o 1º ciclo um pilar no processo educativo.

  1. […] 30 de Abril de 2015 by coeh mjt • há 4 dias […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading