Quadro Resumo com as Vagas Positivas, Negativas e Saldo por QZP

Clicar na imagem para abrir documento em pdf.

 

RESUMO

 

Acrescem a estas vagas do concurso interno as vagas seguintes do concurso externo anual.

 

vagas norma travão

 

E por hoje é tudo.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/02/quadro-resumo-com-as-vagas-positivas-negativas-e-saldo-por-qzp/

59 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Vítor Maia on 28 de Fevereiro de 2015 at 13:36
    • Responder

    Boa tarde Arlindo, seria possível esclarecer-me esta questão: no concurso interno é possível um professor de QZP concorrer simultaneamente a dois grupos de recrutamento para os quais tem habilitação profissional? Segundo o que entendo são duas prioridades diferentes. Na primeira para mudança de quadro no grupo de provimento; na segunda para transição de grupo de recrutamento. Daí a minha dúvida. Obrigado. Cordialmente.

    • Ricardo on 28 de Fevereiro de 2015 at 15:51
    • Responder

    Onde estão as vagas para QZP, concurso interno?

      • Indignado on 1 de Março de 2015 at 18:44
      • Responder

      Ora aí esta uma boa questão!
      Supostamente no concurso interno será dada a possibilidade de um QA/QE passar a QZP, mas como será isso se apenas existem vagas para QA/QE?
      Será que as vagas libertas pelos QZP´s (com exceção dos que vincularam em 2014) que obtenham colocação em Qa/QE são recuperáveis? Pois se não há vagas negativas de QZP (com exceção dos vinculados em 2014 dada a clareza que a legislação dispõe sobre esta matéria) e até as há positivas para o externo, tudo leva a crer que as vagas de QZP serão todas recuperáveis, certo??

        • Sierra on 2 de Março de 2015 at 10:09
        • Responder

        Indicaram-me que um QA só poderá passar a QZP se um colega QZP ficar colocado em QA. Portanto, nessa lógica, as vagas serão recuperáveis.

      • susana on 12 de Março de 2015 at 15:35
      • Responder

      isso também eu gostava de saber!!!

    • cris71 on 28 de Fevereiro de 2015 at 16:30
    • Responder

    Alguem me explica qual o QZP do grande porto? Obrigada

      • Asilva on 28 de Fevereiro de 2015 at 17:48
      • Responder

      QZP1 – abrange os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo

      • Teles on 28 de Fevereiro de 2015 at 23:25
      • Responder

      Porto agora pertence à zona 1
      http://www.arlindovsky.net/2013/04/mapa-dos-qzp-com-concelhos-revisto/

    • Sierra on 28 de Fevereiro de 2015 at 16:32
    • Responder

    Sou QA mas pretendo mudar para QZP. Ao colocar o código do QZP na lista de preferências, no concurso interno, posso efetivar num agrupamento qualquer desse qzp (certo?). O que não é a minha intenção. Será que há uma opção para indicar que quero ficar com o vinculo qzp para poder aceder à primeira prioridade na mobilidade interna?

      • Pois on 28 de Fevereiro de 2015 at 17:13
      • Responder

      Às vezes apetece-me tratar mal as pessoas… algumas têm défices de inteligência abismais! Quer ir para QZP para ficar em primeira prioridade mas não quer ir parar a qualquer escola, só às que pretende. No fundo, quer um novo estatuto para si… o estatuto de especial. Os QZPs têm por definição horário 0 e vão parar onde houver vaga dentro da área a que corresponde a zona. E agora, já quer ser QZP, ó inteligente?

        • Ricardo on 28 de Fevereiro de 2015 at 17:21
        • Responder

        Pois, és como um soco… Na verdade não é isso que acontece na MI. Os qzps concorrem em 1ª prioridade e ficam onde querem, ficando os QA desterrados nas suas escolas de origem, bem longe. Percebes porque é que os colegas querem passar de QA para QZP, ó inteligente?

          • Asilva on 28 de Fevereiro de 2015 at 17:51

          Mas é sempre um risco dada a grande dimensão da maioria dos QZPs, hoje em dia.

          • Ricardo on 28 de Fevereiro de 2015 at 18:09

          QZP é um risco e QA é uma certeza que continua desterrado….(grupo 620)

          • Lurdes on 28 de Fevereiro de 2015 at 18:18

          Sou QZP e, infelizmente, não tenho ficado onde quero.

          • Ricardo on 28 de Fevereiro de 2015 at 18:29

          Acredito. Mas também acredito que estejas mais perto do que colegas QA, que estão à tua frente, e que tb querem aproximar de casa. Eu falo do meu grupo 620 e sei do que estou a falar. Colegas 600 lugares atrás de mim, a 1km de casa e eu a ter que fazer 150km. Portanto para acabar com as guerrinhas era a graduação profissional a mandar…

          • Maria on 28 de Fevereiro de 2015 at 19:13

          Conheço 2 casos. QZPs vão em 6 anos numa escola na cidade onde moram, 2 QE estão a mais de 100 Km de casa. São todos do mesmo grupo disciplinar e os QE estariam acima numa lista graduada. O concurso deveria ser para todos e considerar as vagas que estão ocupadas pelos QZPs.

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 0:47

          Mais outra. Não colocasses esse código no concurso! O lugar foi para ti e agora que assinaste um contrato tens de o cumprir. Deixa essa verborreia de coitadinha e cala-te.

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 1:03

          E não venham com a desculpa de que primeiro os QZPs tinham de concorrer a todas as escolas. Antigamente, os QZPs, também eram mais pequenos. Se ficaram longe de casa foi porque concorreram para um QZP também longe de casa. Coitadinhos por sacrifícios de concorrer para longe já não pegam, foi uma escolha livre e agora têm de acatar as consequências, que são apenas concorrer em pé de igualdade com quem não tem horário 0. Aposto que se um dia na vossa escola ficassem com 0 horas, quereriam muito poder concorrer em 1ª prioridade para não irem para a mobilidade. Se não querem essa lei, peçam para que acabe, para todos!

          • Sierra on 1 de Março de 2015 at 1:15

          Pronto…. ganhou. Nos somos tudo isso que disse. Agora vá lá à sua vida. Pode ser?

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 0:46

          Burro, se estás em QE numa escola foi porque concorreste explicitamente para lá… Colocaste o código dessa escola num concurso, foste burro e agora queixas-te. Estes gajos concorreram para todo o país e agora chama-lhe sacrifício. Não concorresses… tens de acatar as consequências de celebrares um contrato de trabalho com esse provimento. Estes anormais só percebem de QE e QZPs mas nada de legislação. Aliás, nem sequer leram o contrato que assinaram quando ficaram colocados em QE. BURROS MESMO! Só destabilizam a classe com a sua verborreia.

          • Ricardo on 1 de Março de 2015 at 9:05

          Burro foi o seu pai que se deitou com a sua mãe!

          • João Rito on 1 de Março de 2015 at 13:11

          Burrice é o que está a dizer! Sabem que somos mais graduados e longe de casa há muitos anos. O único critério justo é a graduação e esta gentinha ainda põe em causa a nossa graduação

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 0:42

          Tu pareces-me burro! Isso é que é… os QZPs concorrem em 1ª prioridade porque são pessoas dos quadros com horário 0. Ano após ano ficam com horário 0. Só os broncos em QE que não percebem a legislação é que se acham especiais só por serem QE. Se não queriam, não concorriam. Para ficar em QE tiveram que colocar num concurso que queriam explicitamente essa escola… Por isso, deixa de ser burro Ricardo.

          • Sierra on 1 de Março de 2015 at 0:54

          Caro pois… já que gosta e percebe tanto de legislação leia o que diz o dec lei que regeu o concurso de 2009 e depois diga me o que pensa da obrigatoriedade dos qzps concorrerem a todos os agrupamentos desse qzp.
          Se não quiser perder o seu precioso tempo, o art.22 esta transcrito aqui, um pouco mais abaixo.
          Quem é QA desterrado não foi porque quis mas sim porque obrigaram.
          Agora deixe de andar por aqui a ofender pessoas e seja civilizado se quiser ajudar a esclarecer dúvidas que é isso que as pessoas procuram.

          • Ricardo on 1 de Março de 2015 at 9:06

          Burra foi a sua mãe que dormiu sem cuecas com o seu pai ao lado!

          • Maria on 1 de Março de 2015 at 10:28

          Claro. Não entende ou faz que não entende. Como é possível, ano após ano, QZP estarem em vagas na mesma escola. Já lá vão 6 anos. Essas vagas deveriam ir a concurso. São muitas, logo não me venha dizer que têm horário zero. São vagas que apenas são disponibilizadas depois do concurso para todos… Certo?

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 12:24

          Nisso concordo Maria. As vagas que são permanentemente ocupadas deveriam passar a positivas no concurso interno. Não só as ocupadas por QZP mas também por contratados. Se uma vaga existe por alguns anos deveria corresponder a um lugar de QE. O resto que aqui ouço, é estupidez.

          • João Rito on 1 de Março de 2015 at 13:04

          Apoiado! Eu troco o meu lugar a 100 km com 22 anos de serviço por um lugar perto de casa, neste momento ocupados pelos QZP.

        • Sierra on 28 de Fevereiro de 2015 at 18:28
        • Responder

        Meu caro Pois

        Deve ter razão quanto ao meu défice de inteligência, pois
        vou dar-lhe o privilégio da minha resposta. E além disso podemos dizer aqui o
        que nos apetece sem que tenhamos de assumir responsabilidades. Não é, Sr. Pois?

        Então posso dizer-lhe que para mim é mais vantajoso ter o
        vínculo de QZP (sem estar vinculado a nenhum agrupamento) do que ser QA a 100km
        de casa. Isto, porque em consequência da actual legislação que rege a figura da
        Mobilidade Interna (não vou citar os artigos porque tenho défice de
        inteligência), os docentes QZP do meu grupo estão nas suas primeiras escolhas e
        eu, centenas de lugares à frente na lista de graduação, continuo a 100km. Isto
        de há 6 anos para cá. Tudo piorará este ano porque entraram mais 200 docentes
        para QZP no concurso extraordinário (ainda bem para eles, mas não para mim).

        E vou-me adiantar já ao argumento mais que provável da sua
        pessoa de superior inteligência – então porque concorreu para esse lugar de QA?
        – Simples, porque como se há-de lembrar, há uns anos era QZP e fui OBRIGADO a
        concorrer para todos os agrupamentos no concurso interno, o que não acontece
        agora a quem é QZP. Tive o azar de ter sido um dos últimos a ser colocado. Quem
        estava atrás de mim na lista, ficou na mesma QZP e agora poupa 300€ mensais e 2 horas
        diárias, que é o que eu gasto.

        Para deixá-lo a pensar, já que gosta tanto, pergunto-lhe
        porque neste concurso, numa tentativa de corrigir esta situação injusta, o
        ministério, a partir de pressões sindicais, permite que um QA passe a QZP?

        Para terminar, gostava de lhe solicitar que se não tiver
        nada para dizer no sentido de ajudar quem utiliza este site de extrema
        importância para a nossa vida profissional, abstenha-se de o utilizar.
        Assunto encerrado (para mim).

          • Ricardo on 28 de Fevereiro de 2015 at 18:37

          E mais nada.

          • A on 28 de Fevereiro de 2015 at 21:34

          Mas… se estiver em QZP é obrigado a concorrer a todas a escolas desse QZP, ou seja:
          1º o colega ocupa uma vaga em QE porque quer, poderia ter concorrido só para o QZP da zona para onde agora pretende ir se tem graduação superior à dos colegas que lá estão;
          2º Há colegas em QE e QZP que gostariam, certamente, de estar na sua vaga e por isso estão a kms de casa, a solução seria não haver lugares cativos para ninguém e podermos todos aspirar a todos os lugares uns dos outros, um colega que estivesse em QZP, mais graduado deveria poder “roubar” o lugar de um menos graduado (fosse QE ou QZP);
          3º Sou inteiramente a favor que os QE possam concorrer para QZP desde que se sujeitem a todas as contingências a que estão sujeitos os outros QZP;
          4º O colega deveria estar contra o facto de não abrirem vagas em QE para o seu grupo nas escolas onde os colegas em QZP renovam constantemente em vez de se insurgir contra o facto dos colegas terem colocação perto de casa.
          5º Há vaga em QZP que são reservadas (mais uma vez) aos externos extraordinários que não vão estar disponíveis nem para mudança de grupo, nem para mudança de quadro dos QE e dos QZP ordinários (salvo seja) e isso sim é de uma gravidade inacreditável.

          • Sierra on 28 de Fevereiro de 2015 at 22:14

          Quanto ao 1º ponto: veja os comentários abaixo deste que são elucidativos da obrigatoriedade em 2009 de os QZP concorrerem a todos os agrupamentos desse QZP. Ou seja eu não queria ir para onde estou. Fui obrigado.
          2º ponto: Não concordo. No meu ponto de vista a solução seria na fase de mobilidade respeitar a lista graduada (sem prioridades) que distingam QA e QZP (somos todos funcionários com vinculo ao estado).
          3º ponto: Também concordo consigo. Por isso é que eu quero passar de QA para QZP, não ser obrigado a concorrer ao concurso interno e apostar (leia-se arriscar) na mobilidade.
          4º ponto: Subscrevo
          5º ponto: Subscrevo ainda mais.

          Mas isto não é uma luta entre professores. Enquanto estivermos a ver que a tem maior, não vamos a lado nenhum (vi isto noutro post deste site).
          Eu coloquei uma dúvida neste post e só apareceram comentários a atacar. Felizmente já consegui esclarecer a dúvida.
          Espero que todos consigam o lugar que querem em 2015.

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 0:52

          Caro Sierra, veja bem quem começou essa estupidez de ver quem a tem maior. Ficaria calado ao observar que não fui eu! A luta de professores não foi iniciada por mim, antes por cromos da bola, provavelmente formados à pressão nas escolas que todos conhecemos, que são apenas bons professores na sala dos professores e que subiram na carreira apenas porque deixaram os anos passar!

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 0:49

          Então agora caro Sierra. Concorra para QZP e depois vai ver as vantagens que vai ter. É só anormais aqui… Lá porque são isto ou aquilo vêm para aqui armar-se em importantes. Se reparou, quem se acha especial, por causa de um rótulo, é você. Anormais!

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 1:06

          “há uns anos era QZP e fui OBRIGADO a concorrer” – Há uns anos os QZPs eram pequenos e já deveria estar longe de casa só ao concorrer para lá… não concorresse! Arriscaram a pensar que regressavam fácil e tramaram-se! Agora choram e mandam postais. Como quando concorrem em pé de igualdade não têm hipóteses tentam alterar a legislação!

          • Sierra on 1 de Março de 2015 at 1:20

          Pronto…. ganhou. Nós somos tudo isso que disse. Agora vá lá à sua vida. Pode ser?

          • Joana on 1 de Março de 2015 at 8:36

          Bom dia.
          Foi uma tristeza toda esta discussão.
          Não me parece que o insulto seja a solução para o que quer que seja. As pessoas tomaram as decisões fruto das regras e aí está o problema, a sucessiva alteração das mesmas.

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 12:31

          Joana, eu costumo dizer que para resolver um conflito devemos sempre ir à origem e analisar o que o provocou. Não venham para aqui dizer que estou a insultar quando apenas estou a defender-me de gente mal educada e tóxica. Começam e depois não querem ouvir. Sierra, não pense que me vou calar e ir à minha vida se achar que aqui dizem disparates. Agradeço ao Sr. Arlindo por proporcionar este espaço para podermos observar que os professores, se puderem, se pisam uns aos outros! Não tenho culpa de ser QZP nem acho que deva ser prejudicado por isso. Se tenho horário 0 e sou dos quadros, devo concorrer em primeira prioridade, como qualquer outro professor dos quadros. Se vocês padecem do síndrome do professor titular, azar o vosso!

          • Pois on 1 de Março de 2015 at 12:34

          PS- Para explicar: o síndrome do professor titular é aquela doença do indivíduo que esteve na grande manifestação dos 100 mil professores em lisboa mas que, quando se tornou titular, esqueceu o que lá gritou.

          • Francisco F. on 1 de Março de 2015 at 15:00

          Concordo plenamente consigo, Pois!
          Também sou QZP e já vi à minha volta muitos Srs professores QA/QE com o síndrome de superioridade relativamente a nós. Já usei esses argumentos para os elucidar mas efectivamente não conseguem perceber que um QZP é um professor do quadro como eles mas que não tem horário, logo deve ser colocado em 1º prioridade uma vez que eles têm a sua escola/agrupamento.
          Há muitos professores mal formados e invejosos!

          • João Rito on 1 de Março de 2015 at 14:07

          Muito bem!

      • Vaga de QZP on 1 de Março de 2015 at 18:49
      • Responder

      Veja o power point dos concursos que a DGAE entregou aos sindicatos no dia 25 de fev e que o Arlindo divulgou aqui. Lá faz referência a uma questão que supostamente aparecerá no formulário e que o candidato responderá se pretende que aquele código (entenda-se de QZP) seja tido em consideração apenas para as vagas de Qa/QE ou se também pretende que seja considerado para vaga de QZP. Pelo menos foi o que entendi. Quantos aos comentários abaixo ignore e concorra para onde entender, que eu vou fazer o mesmo…

        • Sierra on 2 de Março de 2015 at 10:13
        • Responder

        Finalmente alguém aparece aqui a tentar ajudar e a responder apenas à dúvida que eu coloquei. Só por isso já fico grato.
        Vi esse PowerPoint, mas o que me suscita dúvidas é a palavra “também”. Se fosse “ou” ficaria descansado. Mas em conversa noutros sites percebi que todos temos essa dúvida e que resta esperar pelo aviso de abertura… ou então só se perceberá na própria aplicação.
        Boa sorte para o seu concurso.

        • mptex on 2 de Março de 2015 at 20:44
        • Responder

        E qual a diferença para um contratado ???? só o não pertencer ao estado…..pq habilitações são iguais e ganhar menos…….

    • piupiu on 28 de Fevereiro de 2015 at 20:07
    • Responder

    Os de QA estão descontentes com a sua condição, mas ninguém os obrigou a concorrer a essa condição, …mais de 100 Km de casa…portanto PAREM lá com esse síndrome de inveja…assim não “medram”…

      • Sierra on 28 de Fevereiro de 2015 at 20:16
      • Responder

      Por favor, vejo o meu comentário imediatamente acima. Nós fomos OBRIGADOS a concorrer para este lugares. Agora já não existe essa obrigação.
      Para fazer esse comentário deve ser QZP. Imagine que neste concurso interno você seria obrigado a concorrer para QA a todo o seu QZP. E por azar, foram colocados em QA 100 docentes. E você era o 100º e foi colocado na sua última opção a 150km de casa. O docente nº101(e muitos mais abaixo) não consegui lugar em QA e ficou em QZP. Vai a mobilidade e é o primeiro a “escolher”. Fica à porta de casa.
      Gostava que isso lhe acontecesse? Durante 4 anos? Acho que não e espero que não lhe aconteça.
      Vamos ajudar-nos uns aos outros e parar com insultos sff.

        • piupiu on 28 de Fevereiro de 2015 at 20:33
        • Responder

        Eu sou QZP, desde que há QZPs e não fui obrigado a concorrer para onde não queria.

          • CPires on 28 de Fevereiro de 2015 at 20:50

          Está enganado. A lei criada durante o ministério de Maria de Lurdes obrigou os QZPs a concorrerem a todas as escolas do seu QZP, pois o objetivo era fechar as vagas de QZP. Foi assim que em 2009 muitos ficaram desterrados.

          • Sierra on 28 de Fevereiro de 2015 at 20:54

          Olhe o que eu fui desencantar no Decreto-Lei n.º 51/2009 de 27 de Fevereiro que orienta o aviso de abertura do concurso de 2009:

          4 — Para efeitos do concurso interno, considera -se que
          os professores dos quadros de zona pedagógica, cuja candidatura
          não esgote a totalidade dos agrupamentos de escola
          ou escolas não agrupada do âmbito geográfico do quadro de
          zona pedagógica a que se encontram vinculados, manifestam
          igual preferência por todos os restantes agrupamentos
          ou escolas não agrupadas desse mesmo quadro de zona,
          fazendo -se a colocação por ordem crescente do código de
          agrupamento de escolas ou escola não agrupada.
          Já viu a sorte de nunca ter sido colocado em QA. Há gente com sorte!

          • Maria on 28 de Fevereiro de 2015 at 23:09

          Pelos vistos até teve. Mas só dá razão aos QE. Concorrer como QZPs e ter um lugar mais perto.

          • GSAR on 1 de Março de 2015 at 0:21

          Colega, vai-me desculpar mas está completamente enganado. Em 2005 era qzp de Viseu e fui obrigado a concorrer a todas as escolas desse mesmo qzp . Como era dos primeiros, obtive colocação. Os menos graduados não a conseguiram e agora na mobilidade concorrem todos em 1ª prioridade e eu em 2ª.

      • Maria on 28 de Fevereiro de 2015 at 23:06
      • Responder

      Se fosses QA/QE e visses colegas do mesmo grupo a ficarem pelo menos 6 anos consecutivos numa escola no lugar onde moram, e tu ficares a mais de 100 Km e saberes que em lista graduada estarias à frente deles e num lugar próximo de casa, falarias de outro modo. Seria justo todos os lugares estarem a concurso e QE/QA e QZPs concorrerem, tendo por base uma lista graduada comum.

        • Maria on 28 de Fevereiro de 2015 at 23:07
        • Responder

        Esqueci-me de acrescentar. Se eu estivesse nessa condição concorreria a QZP, pois sei que ficaria perto de casa e não a mais de 100 Km.

    • Marmelo on 28 de Fevereiro de 2015 at 22:13
    • Responder

    Arlindo,

    Uma dúvida… No concurso externo vão entrar apenas 1453 para os quadros ou podem entrar mais se houver vagas por preencher pelos docentes dos quadros?

    É o que parece que está estipulado no Artº 23 c) do D.Lei nº83, 2014. Ou estarei errado?

    Tendo em conta o número de vagas no interno para a Educação Especial, acho que haverá alguma probabilidade de isso acontecer.

    Obrigado

    1. ArliArlindo, reservar vagas de quadro para um grupo específico de docentes não é ilegal aos olhos da lei 12-A de 2008? Por que razão é que eu, ou o Arlindo , que somos de um grupo que perdeu milhares de vagas não podemos concorrer para a mudança de grupo para o QZP do ensino especial ou do primeiro ciclo se vão abrir perto de 350 vagas nesses grupos?
      Ou seja, sou QZP do grupo 240 no QZP10, há vagas para QZP nos grupos 110 e 910 nesse QZP para QE e QZP, se não conseguir obter colocação em QE no QZP10, QZP9 e QZP8 vou ter que concorrer para QE até ao QZP1 paramudança de grupo enquanto, ilegalmente, o sr Crato, ministro incompetente rodeado de gente ainda mais incompetente, coloca à frente dos quadros contratados com menor graduaçãoe com as mesmas habilitações. Apesar de estar num diploma esta reserva de vagas é ilegal e vai ser contestada, claro que o sr Crato já se está marimbando porque sabe que em segembro salta do puleiro e o problema passa para outro partido. São tão idiotas que prejudicam todos os docentes de quadro, até os que beneficiaram com as normas ilegais de vinculação dos dois últimos externos-extraordinários em beneficio de 1400 novos quadros.

    • sandra on 1 de Março de 2015 at 10:18
    • Responder

    Vagas da norma travão? Estes lugares só poderão ser ocupados por prof que reúnam as famosas condições? Ou quem vai ficar em 2ª prioridade ainda poderá ser abrangido?

    • Questão on 1 de Março de 2015 at 12:22
    • Responder

    Mas ninguém questiona este número elevadíssimo de vagas negativas?

    Isto são vagas de QA, o que significa que se há QA a mais, então os
    docentes QZP nem sequer deviam existir, quanto abrir vagas para novos
    QZP!!!

    Qualquer pessoa que não perceba nada de concursos de professores achará logo que há professores a mais!! E com razão…

    Mas todos sabem que em setembro há lugar para uma grande parte dos QZP, portanto como podem haver estas vagas negativas de QA?

    Não se questiona se isto faz algum sentido?

    É que ainda por cima isto não permite grande troca entre QA neste concurso.

      • Farto disto on 1 de Março de 2015 at 19:01
      • Responder

      Exatamente! Já se sabia que o levantamento de necessidades foi mal feito. Ora se há excesso de QA, porquê vincular mais 1453 professores??? A troca de Qa será apenas possível para quem estiver no topo da lista, os outros não terão hipótese, pelo menos no meu grupo. Depois verão os colegas com menor graduação ou talvez não ficar em qzp e ser dos primeiros a serem colocados!

      Isto é inaceitável. Resta-me esperar que um outro governo altere tudo isto, senão nunca sairei do cu de judas onde me encontro.

  1. […] Quadro Resumo com as Vagas Positivas, Negativas e Saldo por QZP […]

Responder a Sierra Cancelar resposta

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading