Encontra-se disponível para consulta a notificação da decisão da reclamação ao Concurso Externo Extraordinário 2024-2025.
SIGRHE – Notificação da decisão da reclamação
Nota informativa – Notificação da decisão da reclamação
Nov 14 2024
Encontra-se disponível para consulta a notificação da decisão da reclamação ao Concurso Externo Extraordinário 2024-2025.
SIGRHE – Notificação da decisão da reclamação
Nota informativa – Notificação da decisão da reclamação
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/11/notificacao-da-decisao-da-reclamacao-ao-concurso-externo-extraordinario-2024-2025/
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
No artigo anterior sobre o concurso o Arlindo disse: “Lembro que os docentes que aceitem as colocações ainda terão de concorrer à Mobilidade Interna para integrarem as Reservas de Recrutamento deste ano, mantendo-se na escola onde estejam colocados (caso estejam) até obterem colocação”. A dúvida é se mantemos na escola até sermos colocados no concurso interno ou até a escola onde estamos agora arranjar um substituto. Essa substituição ocorre em RR? E caso não existam professores nessa RR disponíveis? Esperamos até que a escola abra uma contratação de escola e arranje substituto? Se fizerem o favor de esclarecer, é que no E72 a DGAE nada explica como o processo irá decorrer…
Também tenho a mesmo questão. No entanto, acho que na realidade só dentro do Ministério é que saberão, se ainda não estiverem a pensar na operacionalização…
Bom dia,
Alguém me sabe dizer como se operacionaliza com as pessoas que não estão atualmente colocadas? Terão de concorrer as reservas de recrutamento?
Obrigado
Quer o processo de mobilidade interna quer o de substituição serão operacionalizados através das reservas de recrutamento. Os professores já colocados e que efetivarem permanecem onde estão até à sua substituição ser concretizada. Se isto se cumprir significa que primeiro vão ser colocados os professores que vão substitutos e só depois os substituídos serão colocados em reserva de recrutamento através da mobilidade interna. Para isto acontecer os candidatos à mobilidade interna não poderiam ir a reserva todos ao mesmo tempo (e isso pode conferir ultrapassagens). Outra possibilidade é os horários agora preenchidos por docentes que efectivarem irem também à reserva de recrutamento (o que faria pouco sentido devido à continuidade pedagógica). O que será mais provável é os docentes já colocados integrarem a lista da mobilidade interna e serem retirados das reservas enquanto não forem substituídos, por exemplo, no caso dos temporários, até ao docente titular regressar.
Obrigado,
E como vai ser com os professores que não estão atualmente colocados?
Os não colocados apresentam-se na escola de validação da candidatura.
Nesse caso são retirados das listas de contratados, concorrem ao concurso de mobilidade interna e integram as listas dos docentes de carreira para as reservas. No dia que saírem as colocações em QZP passam a integrar os quadros e devem-se apresentar, nos prazos estabelecidos, na escola que validou a candidatura, aguardando colocação em reserva de recrutamento. Também existe a possibilidade da primeira lista do concurso de mobilidade sair isolada de uma reserva de recrutamento, sobretudo se começarem a ficar horários por atribuir a partir de dezembro, durante a suspensão das reservas de recrutamento – será uma questão de gestão de recursos.