Esta organização divulgará, nas próximas semanas, novas ações de luta.
Abr 21 2015
Comunicado ANVPC – Norma-travão perpetua precariedade docente e gera mais injustiças laborais.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/04/comunicado-anvpc-norma-travao-perpetua-precariedade-docente-e-gera-mais-injusticas-laborais/


4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Falta referir que em alguns grupos não há vagas suficientes para os docentes que concorrem em primeira prioridade. Ex. 290 119 candidatos para 106 vagas
Criar um novo movimento ? então a ANVPC não pode assumir essa tarefa. Eu já recorri ao tribunal . Mas quando vou ter uma resposta ?
A ANVPC preocupa-se, e bem, com professores com muitos contratos anuais . Ou a quem faltam poucos dias para ser anual. E os colegas com horários temporários e incompletos ? Esses não tem direitos ?
Por isso mais uma vez apresento a proposta que considero justa para vinculação dos professores : 1825 dias de serviço em escolas públicas .
Já deixei um desafio ao Arlindo : quantos docentes estão nessas condições. Não obtive uma resposta. O Blog é dele, tem sido muito útil e importante, mas ele aborda os assuntos que considera mais do seu agrado. De qualquer forma muito obrigada pelo seu trabalho.
A vinculação desses professores era justa e não implicava aumento de despesa para o Estado, pois o número de contratados em 2014/15 já passou os 16.000 mil.
E isto apesar do aumento de alunos por turma, de ter desaparecido o ensino de adultos e como referia Miguel Sousa Tavares no Expresso do dia 8 de Abril, não existir uma efectiva rede de cheches e jardins de infância públicos, melhores e mais baratos do que o sector privado, pois é mais caro ter um filho numa creche privada do que numa universidade particular
E das passagens pela direita?!?… Ninguém fala??
Impugne-se este externo. INJUSTIÇA TOTAL PARA QUEM CONCORRE NO INTERNO E PARA QUEM AINDA É CONTRATADO.