Comparação entre 1ª e 2ª prioridade

A grelha abaixo reflete a verdadeira dimensão do caos introduzido com esta norma-travão.

diferenca

 

A graduação dos candidatos que estão na 1ª prioridade não inclui o tempo de serviço deste ano (para a comparação ser correta).

Podemos perceber que o grupo 100 e 110 são os campeões das diferenças e onde a “roleta dos concursos” mais se faz notar.

De qualquer forma uma diferença média 15,5 é um sinal claro que algo vai mal por estes lados…

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/04/comparacao-entre-1a-e-2a-prioridade/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Inadmissível on 21 de Abril de 2015 at 17:26
    • Responder

    Parece-me que a impugnação do externo será o melhor para evitar mais injustiças. Concurso interno e externo com candidatos ordenados pela graduação em cada um deles e em que todos podem concorrer às mesmas vagas como sempre aconteceu, apesar de não ser o ideal sempre evitava esta pouca vergonha.

  1. Só quem andava distraido, ou quem não percebe a dinâmica dos concursos sobretudo depois das ofertas de escola em situacoes de autonomia ou TEIP ou simplesmente quem estava ou está de má fé pôde, poderia ou pode continuar a defender a norma travão como instrumento valido de vinculacao. De resto tudo isto é inaceitável e corrói fatalmente a classe dos professores, se tal coisa ainda existe.

    • Rute on 21 de Abril de 2015 at 18:02
    • Responder

    Isto é revoltante!! Nem tenho palavras suficientes para descrever esta enorme injustiça que está a ser cometida. Tenho mais de 15 anos de serviço e vejo colegas com cerca de 6 anos que vão vincular! Listas de ordenação com tempo de serviço até agosto de 2015? Pois, é o tempo provável…Nunca o tal se viu!
    Uma grande desilusão em relação a muitos que, de forma mais ou menos discreta, lá vão defendendo a norma-travão. Acabou-se a lista ordenada com base na graduação profissional…Salve-se quem puder! Vergonha de classe! Vergonha de representantes (temos??) da classe!!

    • fdoc on 21 de Abril de 2015 at 18:43
    • Responder

    “para a comparação ser correta” era excluir os docente com 40 e 50 de graduação pois se ainda cá andam após dois CEE é porque não quiseram vincular ou estavam no privado. Por isso e muito sinceramente esses números nada significam.

    1. Ora aqui está um claro exemplo de um argumento defendendo na prática a aplicação da norma-travão (e que pode servir “de comparação” com outros argumentos do mesmo tipo) onde, infelizmente, a falásia, a má fé e a cara de pau não foram excluidas. Muito sinceramente… é preciso ter lata! Se os números apresentados nada significam para si, como diz, ou é mau de contas ou está a mentir.

        • fdoc on 21 de Abril de 2015 at 19:33
        • Responder

        sl, explique-me lá como é que alguem chega aos 40 de graduação sem vinculo, Fico a aguardar resposta.

          • Salomão on 21 de Abril de 2015 at 19:51

          fdoc tem muita razão. E tirando alguns casos e esses é que devem ser combatidos (teip e aut) o resto meus amigos concorrem-se a nível nacional como eu. No meu grupo as escolas onde fiquei colocado só aconteceu porque os ditos mais graduados ficaram no “quentinho” a ganhar dinheiro e qualidade de vida. Ou pensam que fazer 650 km por semana e pagar renda de casa e sem a companhia de quem amo não custa. Sabem que mais, lutem pela justiça na contratação de escolas e não virem a vossa “raiva” para quem está no mesmo comboio.

          • Rute on 21 de Abril de 2015 at 20:23

          Não seja ridículo! Acha que merece um lugar? E quem trabalha em 3/4 escolas no mesmo ano letivo, sujeitando-se a todos os restos que aparecem nas escolas, para que, desta forma, consiga ter 365 dias de serviço? Esses não merecem vincular?? E os que andam há anos a ”tapar buracos” para garantir tempo de serviço? Não merecem um lugar? Não são necessários ao sistema?? Lamentavelmente, o seu é só mais um caso do baixo nível a que chegou a nossa classe!

          • Salomão on 21 de Abril de 2015 at 20:50

          Rute, o que escrevi foi em relação aos “super graduados” e falo no meu grupo. Se não entendeu talvez deva rever a sua formação. Tapar buracos? Deve pensar que é a única. Vire a sua “soberba literária” para o MEC se acha que é necessária ao sistema. E baixo nível é a sua “angustia” que a leva a descarregar em quem não deve. Boa sorte.

    • Maria on 21 de Abril de 2015 at 20:30
    • Responder

    Isto é uma vergonha!

      • Pixoilas on 22 de Abril de 2015 at 0:04
      • Responder

      Justiça era a lista graduada ser realizada pela graduação… Sempre poupava a este circo, onde vamos ficar uns contra os outros com barricadas montadas numa acérrima luta pelos interesses de uma política do ” meu” umbigo. Também cá ando há 16 anos na esperança de mudar de grupo e vejo-me excluído de poder concorrer às vagas existentes no externo ( por sinal muitas positivas), sendo ultrapassado por menos graduados e até por outros que nas RA buscaram o el dourado num concurso completamente à parte, mas que afinal para cá é válido. Sim , eu também andei por aí a tapar buracos e a correr de terra em terra a Km de casa….

    • Paulo on 22 de Abril de 2015 at 10:05
    • Responder

    Não sou da 1ª prioridade, no entanto não entendo o alarido que está a acontecer com as listas, são tal e qual o que já se sabia… quer nós, quer os sindicatos, quer a ANVPC… etc. o 83-A só saiu agora?! Que foi feito no último ano contra isto? Agora que saíram as listas é que há preocupação? Depois de a casa ter ardido, chamam-se os bombeiros para apagar o que já ardeu???
    Há injustiças, claro que há, nomeadamente colegas com contratos interrompidos por poucos dias… com mais de 6,7,8 anos no mesmo GR em contratos anuais interrompidos por atrasos do MEC nas colocações.
    Muitos, mas mesmo muitos da 1ª prioridade nunca estiveram em escolas TEIP nem com C. Autonomia. Qual a razão de terem menos graduação do que muitos da 2ª prioridade???!!! Simples, não é? Fizeram muitas opções que os mais graduados nunca quiseram fazer!!! Verdade!? Não?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: