O Governo Ontem a Explicar o Entendimento

Nuno Crato na SIC Notícias

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=as1Uxuxa1Fg]

João Casanova na RTP

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KR4I9BJmXk4]

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/06/o-governo-ontem-a-explicar-o-entendimento/

2 comentários

    • Savana on 26 de Junho de 2013 at 23:03
    • Responder

    A lição que extraio de toda esta odisseia é que da birra que os sindicatos e os professores grevistas fizeram quem acabou por ficar bem, com boa imagem pública, foram o MEC e seus assessores.

    A imagem que o estatuto de professor na sociedade portuguesa possa ter legitimado este calvário não encobriu as muitas das suas fraquezas: a falta de união e de objetivos para além dos meramente educativos e administrativos que os define, a fragilidade face à destruidora máquina de higienização da escola pública, à precaridade dos desmandos do capitalismo.

    Esta é uma fraca ação, um mau resultado para classe docente, um reconhecimento de não poder e de não autoridade, que podia ter resultado num prejuízo melhor (salvaguardando a lamechice face à classe discente), para maior união e reconhecimento da classe a nível profissional e social.

    Não se enganem: pois não é com birras que se defendem direitos fundamentais que tocam o coração da dignidade humana, ainda que representativamente aqui docente.

    Era uma luta que deveria ter tido um desfecho final, mas acabou por abrir brechas e adiar aos professores um desfecho trágico com consequências evitáveis.

    Mostraram medo. Ensinaram ao Senhor como dominar o seu Escravo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading