O Governo Ontem a Explicar o Entendimento

Nuno Crato na SIC Notícias

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=as1Uxuxa1Fg]

João Casanova na RTP

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KR4I9BJmXk4]

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/06/o-governo-ontem-a-explicar-o-entendimento/

2 comentários

    • Savana on 26 de Junho de 2013 at 23:03
    • Responder

    A lição que extraio de toda esta odisseia é que da birra que os sindicatos e os professores grevistas fizeram quem acabou por ficar bem, com boa imagem pública, foram o MEC e seus assessores.

    A imagem que o estatuto de professor na sociedade portuguesa possa ter legitimado este calvário não encobriu as muitas das suas fraquezas: a falta de união e de objetivos para além dos meramente educativos e administrativos que os define, a fragilidade face à destruidora máquina de higienização da escola pública, à precaridade dos desmandos do capitalismo.

    Esta é uma fraca ação, um mau resultado para classe docente, um reconhecimento de não poder e de não autoridade, que podia ter resultado num prejuízo melhor (salvaguardando a lamechice face à classe discente), para maior união e reconhecimento da classe a nível profissional e social.

    Não se enganem: pois não é com birras que se defendem direitos fundamentais que tocam o coração da dignidade humana, ainda que representativamente aqui docente.

    Era uma luta que deveria ter tido um desfecho final, mas acabou por abrir brechas e adiar aos professores um desfecho trágico com consequências evitáveis.

    Mostraram medo. Ensinaram ao Senhor como dominar o seu Escravo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: