Uma Situação Pontual

… que afecta diretamente cerca de 1000 pessoas.

tmp_23905-cm34822183

Correio da Manhã (05-01-2015)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/uma-situacao-pontual/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Afinal, se não ( houver ) óvér dinheirinho do Estado… Mas então (?) as escolas são privadas ( ou) ó sãn públicas? Os professores é que são de escolha privada mas em escolas públicas 🙁

  2. Este desgoverno de recursos públicos e de estranhas decisões nunca mais acaba? É caso para perguntar se estamos mais perto da Velha Senhora ou da Nova Sinhora ?

    • Fartodisto on 5 de Janeiro de 2015 at 12:18
    • Responder

    Se as escolas são privadas deveriam ser financiadas, na íntegra, por capitais privados. As escolas públicas têm professores sem componente letiva, as turmas são enormes, não há dinheiro para nada. Mas, para financiar os interesses privados já há? Se não têm dinheiro privado fechem de vez as portas e transfiram os alunos para as escolas públicas correspondentes à suas zonas de residência, onde certamente existirão vagas para eles. Quais são as vilas, cidades do país onde atualmente as escolas públicas são insuficientes para receberem os alunos, mantendo-se a necessidade de contratualizar com as escolas privadas??? Tenham vergonha que já são horas!!!

    1. E as bolsas de estudo para quem anda no privado superior?? Hein? Isto ninguém fala! Temos gente em universidades privadas cujas propinas ascendem os 500 euros mês e estes alunos têm bolsas de estudo pagas em 80% pelo Estado e o resto pela instituição!! E vimos alunos do ensino público superior não têm direito à bolsa porque não têm rendimentos comprovados…Uma Vergonha! Quem opta pelo privado sabendo que há oferta no público devia estar por sua conta!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading