8 de Janeiro de 2015 archive

Processamento de Remunerações em 2015

Explica-se a reversão salarial, a proibição de valorizações remuneratórias em 2015, a sobretaxa em sede de IRS, a contribuição extraordinária de solidariedade (CES), o subsídio de refeição, de férias e de Natal, as horas extraordinárias, os abonos para falhas, o período de férias, os encargos com a ADSE, a CGA e a Segurança Social.

Mas a caducidade de contrato será objeto de esclarecimento específico.

 

OFICIO-CIRCULAR nº 2/DGPGF/20015 – Processamento de Remunerações em 2015 Lei n.º 82-B/2014, de 31 de Dezembro – Lei do Orçamento de Estado para 2015

 

[gview file=”https://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2015/01/OFCIRC_2_DGPGF_2015_V2-vencimentos-2015.pdf”]

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/processamento-de-remuneracoes-em-2015/

Evolução da Mobilidade Interna Até à RR13

Dos Colocados

CL

Dos Não Colocados

NC

 
Na Reserva de Recrutamento 13 também foi retirada das listas de não colocados uma docente que regressa à sua escola de provimento.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/evolucao-da-mobilidade-interna-ate-a-rr13/

Reserva de Recrutamento 13

Aceitação de Colocação pelo Candidato – 13ª Reserva de Recrutamento 2014/2015

Aplicação disponível até às 23:59 horas do dia 12 de janeiro de 2015 (Hora de Portugal Continental)

Publicitação das listas de Colocação, Não Colocação e Retirados – 13ª Reserva de Recrutamento

13ª Reserva de Recrutamento – Docentes de Carreira – ano escolar de 2014/2015

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/reserva-de-recrutamento-13-3/

Qual é a Pressa?

… em querer chamar a atenção para o dia 1 de Fevereiro de 2015?

 

Se a comissão de acompanhamento da “requalificação” apenas se reuniu para se constituir o melhor é deixá-los assim por mais uns tempos, pelo menos até à marcação das legislativas.

 

FENPROF pretende reunir, urgentemente, com Ministro da Educação e Ciência

 

 

A FENPROF solicitou ao ministro da Educação, há uma semana, mas, até agora, sem resposta, a realização de uma reunião, com caráter de grande urgência, para discutir a eventual aplicação do regime de mobilidade especial, prevista para fevereiro próximo, o que esta Federação Sindical pretende, de todo, evitar.

Recorda-se que a legislação prevê que, a partir de 1 de fevereiro de 2015, o regime de mobilidade especial seja aplicado aos docentes. A FENPROF considera que todos os professores que existem no sistema são indispensáveis às escolas e aos seus alunos. Porém, apesar das declarações do ministro Nuno Crato, proferidas no início do ano escolar, que indiciavam que nenhum docente seria abrangido por este mecanismo, mantêm-se, na plataforma criada pela DGAE para docentes com ausência de componente letiva, 176 professores. Além disso, há mais 423 docentes dos quadros que foram colocados em horários temporários, o que significa que 599 docentes se encontram em risco de poderem ser atingidos pelo regime de mobilidade especial.

Face a tão preocupante situação e, também, porque a comissão criada pelo MEC para acompanhamento e avaliação das soluções encontradas para atribuição de atividade a estes docentes, apenas reuniu para se constituir, a FENPROF solicitou ao ministro a realização de uma reunião com caráter de urgência, para discutir aquele problema.

Na reunião de hoje e amanhã do Secretariado Nacional da FENPROF, esta e outras matérias (tais como, municipalização, PACC, ou, ainda, a situação dos docentes do ISS, o ensino superior ou mesmo as dívidas do MEC a diversas instituições) serão debatidas e aprovadas as ações necessárias a desenvolver pelos professores para contrariar o caminho negativo que, também na Educação, está a ser seguido.

O Secretariado Nacional

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/qual-e-a-pressa/

Rede Bibliotecas Escolares – Candidatura 2015

Abertura da Candidatura 2015

 

A Rede de Bibliotecas Escolares tem como objetivo a instalação e o desenvolvimento de bibliotecas, nas escolas dos diferentes níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em diferentes suportes. Estas bibliotecas, geridas por uma equipa qualificada, de acordo com a Portaria 756/2009, dispõem de um espaço próprio, dotado de equipamentos específicos, que permite o livre acesso a um fundo documental diversificado e atual. A biblioteca escolar desempenha, deste modo, um papel central no suporte aos curricula, no desenvolvimento das literacias, na aquisição de competências de informação e na formação de leitores.

Com o objetivo de integrar novas escolas, apoiar projetos de inovação e requalificar bibliotecas pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares, é lançada a Candidatura 2015, que decorre de 6 de janeiro a 20 de fevereiro.

Os códigos de acesso ao Sistema de informação RBE e informações sobre os procedimentos de candidatura poderão ser solicitados para candidatura2015@mail-rbe.org.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/rede-de-bibliotecas-escolares-candidatura-2015/

Blogosfera – Assistente Técnico

Parece que em 2015 a entidade patronal (ou seja, o estado) deixa de descontar parte do vencimento do trabalhador para a ADSE.

Agora já percebem a razão do aumento para 3,5%, não percebem?

 

Percentagens de Descontos CGA , ADSE e Seg Social na Adm. Pública – Evolução até 2015

 

 

Percentagens de Descontos CGA e ADSE ate 2015

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/blogosfera-assistente-tecnico-11/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: