Bastava Valorizar a Carreira e o Resto Vinha Por Arrasto

… evitava-se assim estes custos com mais grupos de trabalho.

Só é pena este grupo não ter competência para avaliar isto.

“Não faz parte da competência deste grupo de trabalho avaliar o estatuto da carreira docente, mas Carlinda Leite aproveita a oportunidade para admitir que “os problemas da carreira são enormes”.

A especialista em políticas educacionais diz que “a progressão na carreira em Portugal tem muitos obstáculos”, salientando que “tem tantos” (obstáculos), quefaz com que os professores com muito tempo de serviço continuem como se estivessem no princípio da carreira”.

E é neste contexto que Carlinda Leite salienta que “não é uma profissão que seja muito bem paga”. Ressalva que “comparando com outros países a diferença não é tão grande”, mas como é difícil progredir na carreira, professores que estão há vários anos na profissão continuam a receber como se estivessem no início.

Carlinda Leite deixa escapar também críticas ao processo de colocação de docentes, que “coloca professores distantes da sua residência, por vezes, onde o alojamento é de tal forma caro, que um vencimento de um horário, que muitas vezes não é completo, consegue comportar.”

 

Falta de professores. Grupo de trabalho quer agilizar acesso a mestrados que habilitam a dar aulas

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/07/bastava-valorizar-a-carreira-e-o-resto-vinha-por-arrasto/

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: