Dos Horários Temporários

… que muitas vezes são falsos temporários e a lotaria dessas colocações podem fazer com que docentes mais graduados obtenham colocações de apenas 30 dias quando noutras situações esses horários temporários podem ser “anuais”. Screenshot_2014-11-17-10-41-57

Diário de Notícias (15-11-2014)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/11/dos-horarios-temporarios/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Tóio on 17 de Novembro de 2014 at 12:18
    • Responder

    E concorreu sempre a todo o país e ilhas ou só a horários perto de casa?

      • Luís Miranda on 17 de Novembro de 2014 at 16:45
      • Responder

      Eu concorri sempre para todo o pais . Mas bastou colocar um horário de intervalo 2 ( 15 A 21 HORAS ) e fui colocado. Mas isso acontece com muita gente. Por exemplo na minha escola tenho 6 colegas nessa situação.

    • Luís Miranda on 17 de Novembro de 2014 at 14:19
    • Responder

    A solução é aplicar a
    Directiva e vincular todos com 3 anos sucessos ou em alternativa vincular todos
    que tenham 1825 dias no ensino publico, independentemente dos anos lectivos. Os horários incompletos e temporários tem servido para tapar buracos e ajudar as escolas e o MEC. Está na hora de fazer justiça. Só desse modo se acaba com esta injustiça e a injustiça maior que vem a seguir : a norma travão.

    Já agora um desafio ao Arlindo : Quantos colegas tem 1825 dias de serviço no ensino publico ?

    • PL on 17 de Novembro de 2014 at 17:28
    • Responder

    “o ano letivo passado marcou uma viragem no número de colocações de contratados e este ano letivo já se verifica mais colocações de docentes contratados do que no ano letivo passado,” Arlindo

    Neste ano: mais professores contratados, quer dizer mais horas a concurso?

    • Via on 17 de Novembro de 2014 at 21:16
    • Responder

    Para mim, este ano letivo foi uma desgraça por causa do engano em que me levaram na altura dos concursos….disseram que seriam horários anuais só os horários até 17 de setembro (mais ou menos)…então com os meus 11 anos de tempo de serviço decidi não arriscar e coloquei que aceitava horários temporários…conclusão…fiquei agora colocada num horário de um mês…esta colocação foi o suficiente para ser, mais uma vez, ultrapassada….vi colegas meus serem colocados em horários completos e anuais….claro que também merecem…mas eu receio agora não conseguir colocação porque todos os horários foram preenchidos nas BCE…e poucos sobrem nas RR…quanto às ofertas de escolas? para os meus grupos são quase nulos (para não dizer nulos). Este ano está a ser terrível para mim…e penso não ser a única nesta situação…
    Para mim isto é injusto….não sou valorizada pelo meu trabalho (que se trabalhe bem ou mal, se formos a ver pouco importa porque é por graduação) e nem vale a pena o tempo de serviço (com todos os sobressaltos que houve este ano, toda a gente ultrapassou toda a gente)…. Então o que fica? Onde está justiça?

    • sandra on 18 de Novembro de 2014 at 9:44
    • Responder

    Eu 18 anos de ensino, 12 de serviço, colocada em RR2 por 30 dias, ultrapassada nas listas da BCE onde em mais de 10 escolas e horários para onde concorri foi seleccionados candidatos atrás de mim por erro na aplicação informática. E agora? Responsáveis? Pois pois…. E agora aguenta que pró ano há mais. Entretanto espera por uma RR ou uma OE (onde não há nada) mas espera sentadinha para não cansar. Viva!!!

    • João Paulo on 18 de Novembro de 2014 at 15:59
    • Responder

    e ainda há os professores do quadro há mais de 20 anos que não têm turmas para lecionar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: