Prolongada a Vigência do Manual de EVT

De acordo com despacho publicado em Diário da República a vigência do manual de EVT para o 5º e 6º anos é prolongado por mais um ano.

Sendo o manual de EVT elaborado para o 5º e 6º ano num único livro é provável que esta vigência seja aplicada para dar continuidade aos alunos que neste momento estão matriculados no 5º ano e que deverão continuar a ter a disciplina de EVT no 6º ano.

Não encontro outra explicação lógica tendo em conta que o MEC continua a assumir a separação da disciplina de EVT em EV e ET. Antes este despacho fosse um recúo nessa intenção.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/04/prolongada-a-vigencia-do-manual-de-evt/

2 comentários

1 ping

    • José Paixão on 4 de Abril de 2012 at 22:53
    • Responder

    E não só!… a prorrogação é válida por um ano letivo para os alunos do 5º e do 6º ano, pois daqui até setembro não há tempo de elaboração de programas novos e da consequente conceção e produção de novos manuais de apoio às duas novas áreas disciplinares (educ visual e educ tecnológica). Assim, as escolas devem manter os atuais manuais adotados.

      • carlos gomes on 9 de Abril de 2012 at 19:39
      • Responder

      Infelizmente não é um recuo, é sim a confirmação da simulação democrática que foi a discussão pública da revisão da estrutura curricular. Efectivamente o ME em reunião com as editoras, aquando da primeira versão da dita revisão, informou a anulação da adopção de novos manuais para a EVT pois, a disciplina ia acabar e assim aconteceu! Por isso, as editoras suspenderam os projetos de manuais para EVT, ficando então decidido que os mesmo livros continuavam mais um ano. Já para a ET o ME não avisou as editoras e como todos entendemos não previa uma reacção dos professores de EVT em relação à extinção da disciplina e em relação à solução de dividir semestralmente a ET com as TIC. Contrariando o que tinha dito ” os alunos não precisavam de TIC no 3º ciclo porque já sabiam tudo” , o ME acabou por colocar a ET em oferta de escola. Quanto aos programas posso informar os colegas que já estão em elaboração (a coordenadora é Elisa Marques, a mesma que coordenou as metas de aprendizagem para a nossa área do tempo da Isabel Alçada… ) Não esperem grande coisa! E mais não posso dizer por agora… (CG) Carlos Gomes

  1. […] Notícia no Jornal Público que já tinha dado conta aqui. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: