Os Números do MEC

COMUNICADO MEC_Page_2

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/08/os-numeros-do-mec/

26 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Forno on 30 de Agosto de 2013 at 20:08
    • Responder

    Arlindo uma pergunta. Su qzp e fui o primeiro a ser colocado numa escola . Nessa escola tb foram colocados qa em 2 prioridade. Quem fica com o primeiro horario? Eles sao mais velhos mas eu entrei em 1. Segunda pergunta…nao havendo horario num dos 4 anos quem é o primeiro a sair? Eu por ser mais novo? Ou eles que entraram em 2 prioridade.
    Obrigado

      • Arrotador on 30 de Agosto de 2013 at 21:29
      • Responder

      lista de graduação

      • Pois on 30 de Agosto de 2013 at 22:17
      • Responder

      Essa é facil. Depois de hoje a 1ª e 2ª prioridade vão para o teto!!! Se eles têm melhor graduação, serão os últimos a sair e os primeiros a escolher.

      • Nuno coelho on 31 de Agosto de 2013 at 2:09
      • Responder

      Quem o diretor escolher.
      A distribuição de serviço é da inteira responsabilidade do diretor.

  1. Arlindo que ilações retiras destes dados? E quais são as perspetivas para os contratados? Melhores, piores ou iguais ao ano anterior?

      • Arrotador on 30 de Agosto de 2013 at 21:30
      • Responder

      Com a decisão do TC? Não esperem grande folga!

      • Nuno coelho on 31 de Agosto de 2013 at 2:16
      • Responder

      Se lerem com atenção o que o Arlindo publicou verão que ficaram quase 6500 horários que não foram atribuídos.
      A esses ainda vão aparecer horários resultantes de acertos destas colocações (um pequeno exemplo na escola onde foi colocados foram colocados 3 colegas no grupo 510, todas em horário completo. Duas delas têm, entre as duas, 6 horas de redução deidade, pelo que pelo 6 horas irão aparecer, masi cedo ou mais tarde), eventuais turmas que não foram autorizadas a tempo deste concurso e outras situações.

    • Zaratrusta on 30 de Agosto de 2013 at 20:38
    • Responder

    Como é possível que ainda haja contratados com alguma esperança?

    É que para além de tudo o que já se sabe, ainda há as renovações nas TEIP e, como seria de esperar, professores a lecionarem disciplinas para as quais não têm qualquer habilitação profissional ou cientifica. Professores do quadro, claro está, pois os contratados têm que fazer uma prova para o grupo de recrutamento em que têm formação profissional e cientifica.

    Grande Crato.

      • Arrotador on 30 de Agosto de 2013 at 21:32
      • Responder

      Tem toda a razão.

    • Paulo Valentim on 30 de Agosto de 2013 at 21:06
    • Responder

    Boa noite,

    apenas uma observação.

    Horários pedidos pelas escolas: 17263
    Horários preenchidos: 10826

    Diferença: 6437

    Estes horários não foram preenchidos.

    Porquê?

    1º – Serão todos horários inferiores a 6 horas? Não acredito.
    2º – Serão horários para os quais não houve candidatos? Nem pensar.
    3º – Serão horários incompletos e, portanto, apenas podiam ser ocupados por docentes a DACL ou QZP? Neste caso sobraram porque os docentes a DAR não podiam ficar com eles. Serão estes os horários para a 1ª contratação? Acredito que alguns podem ter resultado deste raciocínio, mas não todos.
    4º – Bastantes horários ficaram na gaveta do MEC? Muito provavelmente. Eu próprio tenho conhecimento de horários de escolas (completos) que não foram preenchidos.

    Fica a ideia, pois não consigo encontrar uma justificação coerente.

      • Camila on 30 de Agosto de 2013 at 22:04
      • Responder

      Tem razão Paulo.No meu agrupamento, que é Teip, havia 4 vagas com horários completos para o grupo 910 que nem apareceram a concurso.

      • Nuno coelho on 31 de Agosto de 2013 at 2:18
      • Responder

      São horários que deveriam ter ido para contratação, mas que o MEC decidiu não colocar. Já há algum tempo que o MEC tinha anunciado que não ira fazer a contratação inicial..

    • Zé Manel on 30 de Agosto de 2013 at 21:10
    • Responder

    O facto de o número de horários zero ser maior nos QA/QE do que nos QZP ( 2 185 – 1872) diz tudo sobre a questão das prioridades neste concurso …

      • Arrotador on 30 de Agosto de 2013 at 21:33
      • Responder

      Não concordo. A prioridade é a mesma.

      • Nuno M on 30 de Agosto de 2013 at 22:06
      • Responder

      Explique lá melhor a sua brilhante conclusão. Os horários zero concorriam todos na 1ª prioridade, QA/QE e QZP, estavam em pé de igualdade. Se os QA/QE não ficaram colocados foi porque tinham uma graduação inferior aos QZP. Não será? Pense lá bem.

        • Maria João Martins Amaral on 30 de Agosto de 2013 at 23:27
        • Responder

        A graduação aqui não conta. Eu tenho graduação superior a muitos QZP colocados em 1ª prioridade e por isso não fui colocada. O justo é QZP QE/QA em descamento concorrerem na mesma prioridade e obedecer-se à graduação, que, estranhamente não surge nestas listas, mas vou averiguar… A minha posição no concurso nacional era a 500 e depois passei para três mil e tal.
        Há pessoas com muito menos graduação que eu colocadas em escolas que eu escolhi. Vou continuar a percorrer 100 km por dia, mais uma vez.

      • Pois on 30 de Agosto de 2013 at 22:21
      • Responder

      Mais um idiota! Zé Manel, vá dar banho ao cão! Ficaram sem horário porque concorreram só a um concelho ou só a uma escola. Os QZPs concorrem a um raio de centenas de quilómetros. Estou farto destes BURROS velhos…

        • Zé Manel on 30 de Agosto de 2013 at 22:42
        • Responder

        Idiota é quem tira conclusões do que ninguém disse …

        • Zé Manel on 30 de Agosto de 2013 at 22:45
        • Responder

        Fracos peixes estes que mordem logo o anzol, lol

    • Zaratrusta on 30 de Agosto de 2013 at 21:37
    • Responder

    De acordo com estes números do MEC, irão restar apenas cerca de 2400 horários para contratados.

    Certo, Arlindo?

    • Zaratrusta on 30 de Agosto de 2013 at 21:37
    • Responder

    Digo 4200.

    • Sandra Costa on 30 de Agosto de 2013 at 21:46
    • Responder

    Alguém já se apercebeu que os horários dos colegas que conseguiram mobilidade por doença não foram preenchidos?

      • jota on 30 de Agosto de 2013 at 23:54
      • Responder

      Eu já desconfiava.
      Um colega foi destacada (mobilidade por doença) e ninguém “agarrou” o lugar e sei que houve pessoas a concorrer.

    • Nanda on 31 de Agosto de 2013 at 2:27
    • Responder

    Tenho graduação superior a muitos QZP colocados em 1ª prioridade no concurso de mobilidade interna e não fui colocada, porque concorri em 2ª. O justo era QZP e QE/QA concorrerem na mesma prioridade e obedecer-se à graduação, que nem sequer surge nestas listas. Há pessoas com muito menos graduação que eu, colocadas em escolas que eu escolhi.Vou continuar a percorrer 100Km por dia, mais uma vez. Acho esta situação uma tremenda injustiça…
    Mesmo relativamente aos horários que não foram preenchidos, há a possibilidade de alguns colegas menos graduados ficarem perto de casa e eu …

    • Desterrada on 31 de Agosto de 2013 at 11:13
    • Responder

    Este comentário tem como única finalidade divulgar uma situação que nos passa despercebida neste concurso – a dos professores do QA com componente letiva, mas a muitos Km de distância da sua residência. Esta situação pode ser a dos QZP quando se tornarem QA daqui a uns anos e com certeza não irão gostar nada dela.Vou especificar com o meu caso. Sou professora de QA de uma escola da zona da grande Lisboa, com 37 anos de serviço. A minha vida sofreu grandes alterações e necessitei de mudar a minha residência para o norte a mais de 300Km de distância da minha anterior residência. Concorri ao concurso Interno, mas não consegui colocação; concorri ao concurso de mobilidade interna com a maior qualificação do meu grupo a nível nacional. Como concorri na 2ª prioridade, vi as colegas da 1ª prioridade, todas com muito menos qualificação, à minha frente. Na escola perto de minha casa, foram colocadas 7 colegas do meu grupo algumas com menos de 15 anos de serviço. Apesar de ter concorrido para várias escolas num raio de 30 Km da minha atual residência, não obtive colocação. Provavelmente, se estas prioridades se mantiverem, nos próximos concursos voltarei a não conseguir colocação. Até quando?…Acreditem que esta situação não é nada agradável.

    • Fernando Bruxela on 31 de Agosto de 2013 at 15:42
    • Responder

    Sou QA e fui colocado em 1ª prioridade no concurso de mobilidade numa outra escola com horario completo. No entanto tenho duas duvidas:
    1ª Continuo a ser professor da escola de provimento, ou com esta colocação, mudo de escola definitivamente?
    2ª Esta colocação é anual, ou é para 4 anos (na eventualidade de existir sempre horario na escola)?

    Obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading