… porque sei que entregou hoje um documento onde diz que em 31 de Agosto de 2012 havia 2039 docentes dos quadros de zona pedagógica sem horário.
Se existiam nessa data 1872 docentes sem componente letiva (nota de imprensa oficial do MEC que confirmo) e de acordo com a distribuição que acabei de fazer confirmei que são 799 os docentes de quadro de zona pedagógica sem horário em 31 de Agosto de 2012.
Se o MEC efetivamente apresentou esse número, mais não resta do que demitir toda essa gente que trabalha os dados estatísticos e que obriga a alterações normativas com a utilização de dados errados.

3 comentários
Por amor de Deus….andam muitos a chorar a mobilidade de pouco mais de 2000 professores do quadro (pelos vistos ninguém sabe ao certo quantos são).
Parece que vai ser o fim do mundo, mas não esqueçamos que foram despedidos nos últimos 3 anos perto de 25 mil contratados, e agora? O que será melhor? Ter trabalho a 300km de distância ou não ter trabalho?
Atenção, não tenho nada contra estes professores, mas acho injusto uns receberem ao pé de casa sem fazer nada e outros que até andaram anos e anos a 500/600/700/800km a trabalhar longe de casa, para agora ficarem DEFINITIVAMENTE sem trabalho!
Cada um, dentro da sua consciência, que reflita!
Cumps
Demitamo-los e chamemos o Arlindo…cambada:(
Enquanto a divisão entre professores for total, o MEC faz gato sapato de todos os docentes. Goza a seu belo prazer.