Recuperação dos 6A6M23D é um Estudo Avulso

… que dura há imenso tempo, há demasiado tempo.

Começo mesmo a desconfiar da capacidade da UTAO em fazer estudos avulsos, quanto mais sérios.

 

A avaliação do custo das propostas iria também atrasar a análise de outras solicitações como a referente à controversa execução orçamental do primeiro trimestre, e à do estudo da despesa prevista com a recuperação dos anos de carreira da Função Pública, ambas a cargo da instituição, alega: “Esta afectação integral da capacidade instalada para o executar iria impedir a publicação da análise à execução orçamental do primeiro trimestre de 2024 em contabilidade pública e adiar, ainda mais, o fecho do estudo avulso, também solicitado pela 5.ª Comissão permanente, sobre progressões remuneratórias dos docentes do ensino não-superior e dos trabalhadores das demais carreiras profissionais”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/05/recuperacao-dos-6a6m23d-e-um-estudo-avulso/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Mainada on 9 de Maio de 2024 at 18:44
    • Responder

    A UTAO pode,………………… É reposicionar justamente todos os docentes (o país não vai à bancarrota, de todo) e não se fala mais nisso. Os professores não têm que pagar os desvarios das classes dominantes. E já muito têm pago…

      • Salazar on 9 de Maio de 2024 at 19:20
      • Responder

      Concordo 100%.
      Não entendo o porquê deste teatro que andam a fazer há anos por causa de 6,6 anos de serviço a não ser o facto de esta classe política ser mentalmente medíocre.

  1. Anda tudo a trabalhar para o mesmo: não dar nada aos professores!!!
    Mas parece que ainda há quem acredite que vamos receber os 6 anos e uns trocos e que vamos ficar ricos.
    Com as quotas nos escalões, a progressão não avança. Nem que o governo desse 50 anos. No entanto, anda tudo a dormir e deixar levar-se pelos encantos dos sindicatos e blogueiros.
    Fiquem bem e vamos esperar que o ano letivo acabe para irmos de férias.

    1. Muito certeiro….em cheio!!!

      • Anónimo on 10 de Maio de 2024 at 1:10
      • Responder

      Tem toda a razão.

      Até podiam dizer que davam 100 anos, que com os garrotes em escalões, nunca esses anos seriam recuperados.

      Veja-se o caso de um docente que esteja agora no 3.º escalão e vá passar para o 4.º.

      Quando passar, recupera, por exemplo, 2 anos, tendo de estar no escalão outros dois para poder recuperar normalmente os 20% ao ano. Depois fica à espera de vaga durante 4, 5, 6, 7, … anos (o que for, se é que alguma vez irá passar).

      Os 4 anos, 6 meses e 23 dias que lhe restariam para completar a recuperação são perdidos, porque vão ser retirados ao tempo ainda a recuperar. Logo, na verdade, ele só recuperou 2 anos. O resto foi completamente perdido.

      Isto é um escândalo!

  2. Isto das duas uma.
    Ou são incompetentes e já não deviam lá estar ou então são um braço armado do governo, para dar desculpas de mau pagador.

    • Teresa on 9 de Maio de 2024 at 20:36
    • Responder

    Pois. Eu já só queria que me reposicionassem no escalão em que deveria estar, sem me pagarem mais nada, para poder reformar-me com uma reforma decente.

    • Rui Taveiras on 9 de Maio de 2024 at 22:42
    • Responder

    E só é feito para os professores. Médicos, policias e outros não há engodos com UTAO´s.

    • Maria Martins on 10 de Maio de 2024 at 14:40
    • Responder

    A sua reforma já não vai ser o que devia, nem a de todos os que estão nas mesmas circunstâncias, pois conta TODA a carreira contributiva. Eles trabalharam para termos menos reforma e continuam a trabalhar para ganharmos menos AGORA, já perto do fim da carreira.
    Entretanto, meia dúzia de espertalhões vão pedindo sempre aulas assistidas , vão ficando com as quotas todas, precisando ou não delas, ao mesmo tempo que auferem salários 400 a 500 euros superiores. É o mérito?? Não, asseguro-vos que não é. Sempre que há mudança de escalão, devíamos pedir todos aulas assistidas para isto implodir de uma vez!!

    O acelerador, que vinha introduzir alguma justiça, está agora em risco… E os que beneficiaram já dele não tendo quotas? Como ficam os restantes????!!!!

    Isto é tudo inaceitável!!! Iníquo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: