1 de Abril de 2016 archive
Quando a partir de um belíssimo texto de Elise Fontenaille juntamos as magníficas ilustrações de Violeta Lópiz e de forma brilhante Lu Bing a realização da animação, obtemos este filme absolutamente fantástico. Falamos hoje de Les poings sur les iles. Uma animação realizada na Coreia do Sul a partir de uma obra de literatura infanto-juvenil Francesa. A não perder, na rubrica “Animação, hoje é sexta” desta semana.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/animacao-hoje-e-sexta-les-poings-sur-les-iles/
Embora “muitos” julguem perigoso tal feito, tenho para mim que seria um exercício de cidadania. Não por ser “ele” a dize-lo, mas por ser um direito e um dever de todos.
É necessário dar a conhecer o documento base, aquele que transformou, este “bocado de terra à beira mar plantado”, num país democrático…
Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista à TSF, diz que o país está muito afastado das instituições políticas, e admite que talvez seja tempo de começar a ensinar e a debater a Constituição nas escolas.
(clicar na imagem) in TSF

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/debater-e-ensinar-a-constituicao-o-pr-aconselha/
Aplicação electrónica de candidatura a equiparação a bolseiro para o ano de 2016/2017 disponível até às 23:59h do dia 13 de abril.
Nota Informativa na imagem

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/equiparacao-a-bolseiro-20162017/
… no dia das mentiras.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/feriados-repostos/
… que muitos docentes contratados não chegaram a submeter a candidatura ao concurso 2016/2017 até às 18 horas de ontem.
E são vários os relatos que me chegaram, o mais incrível deles que me foi relatado, foi que o próprio director de uma escola disse a um colega contratado para não concorrer porque iria dar-lhe a recondução.
Mas recebi mais relatos surpreendentes.
Sei que a DGAE enviou e-mail durante a tarde de ontem a quem tinha preenchido a candidatura e ainda não a tinha submetido, fez bem e dou aqui os meus parabéns por isso.
Mas mesmo assim, ficam fora do concurso 2016/2017 muitos professores que pretendiam estar em concurso e muitos deles com largos anos de serviço.
Tendo em conta que o período da 1ª validação decorre até ao dia 7 de Abril seria de bom agrado que durante este fim de semana a DGAE abrisse novamente a aplicação do concurso para todos aqueles que entraram na candidatura e não chegaram a submetê-la.
Fazer isso seria mostrar uma nova forma de estar deste MEC para com os professores.
E que se saudava.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/parece-mentira-mas-e-verdade/
Se sair…
… digo que é mentira.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/aposta-para-hoje-81/
…sobre a taxa de redução remuneratória.
E isto é verdade. 🙂

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/a-partir-de-hoje-aumento-dos-funcionarios-publicos-em-20/
Aplicação disponível das 10:00h do dia 1 de abril até às 18:00h de Portugal Continental do dia 7 de abril
clicar na imagem para ver o Manual de validação que tem data de 1 de Março. 🙂

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/1-a-validacao-concurso-nacional-cecirr-20162017/
Houve alguém que descobriu nos servidores da DGAE a Declaração de Oposição ao Concurso 2016/2017 e publicou-a no Facebook.
Coloco-a aqui e informo todos aqueles que não a entregaram na escola de validação, até ao fim do prazo da candidatura, que irão ver a sua candidatura anulada por ausência deste documento.
E como ninguém a entregou o concurso será dado como nulo.

Bom primeiro de Abril.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/04/declaracao-de-oposicao-ao-concurso/